sábado, 25 de setembro de 2010

Origem, de Jenkins, Kubert e Isanove

Edição Especial

A história de James Howlett começa no século 19, numa rica mansão em Alberta, Canadá. A pequena Rose chega à mansão dos Howlett para trabalhar após seus pais terem morrido com a gripe e logo faz amizade com o garoto James e "Cão", como é conhecido o filho do mal-humorado e alcóolatra jardineiro, Thomas Logan.


As três crianças crescem brincando juntas, cada uma vivendo a vida que lhes cabe, no entanto. James é um garoto doente, com todas as alergias possíveis. Rose faz parte da criadagem da mansão, mas tem uma posição privilegiada por saber ler e escrever. Cão volta toda noite para seu pai, para o açoite ébrio do cinturão, para a doutrinação de que não deve se misturar com "aquela laia" que se acha melhor que os "reles mortais". Cresce para se tornar uma alma tão doente quanto o pai.



Numa noite, o velho Logan procura sua vingança contra os Howlett. Amargurado além da conta, após ser demitido, volta armado com o filho à mansão, pronto para exterminar a família. James desaparece e Rose vai ao seu encalço. Após serem acusados injustamente dos assassinatos, Rose leva o doente e abatido James para o norte do Canadá, para a Columbia Britânica. Um garoto tão assolado por doenças e alergias deveria ter morrido no percurso, mas a menina o ver se recuperar milagrosamente diante de seus olhos.



Na fronteira norte, os dois param em uma pedreira. Ele, assumindo o nome de seu algoz, Logan, começa a trabalhar como carregador. Ela vai para o escritório, onde coloca ordem nos papéis do estabelecimento. Ali, os dois crescem e o garoto se torna um homem forte, fechado e taciturno. Por sua determinação, é apelidado de Carcaju - Wolverine - pelos colegas. Tanto sua personalidade quanto sua maldição são forjadas na pedreira e na floresta ao seu redor.

Capas internas de Origem.
O álbum, que reúne as cinco partes de Origem, segue o estilo de narrativa predominante dos romances do século 19: o diário pessoal. Pelas palavras escritas por Rose para si mesma, tomamos conhecimento dos acontecimentos na vida de James até ele se tornar o Wolverine.

Origem, de Jenkins, Kubert e Isanove

Brochura.
Publicado em 2003 pela editora Panini/Marvel
Formato: 19 x 28 cm
R$ 34,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário