quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aria, de Brian Holguin e Lan Medina

Os Rituais de Encantamento

Uma perfeita forma de reino de contos de fadas, com um rei, uma rainha, vários discípulos, damas de companhia, um porco-espinho misto de Orloge (A Bela e a Fera) e Sebastião (A Pequena Sereia), fadinhas, uma menina curiosa constantemente em chamas, o caçador de confiabilidade duvidosa e um monstro preso no calabouço.


Acontece que esta história não segue a linha dos contos de fadas tradicionais. A protagonista Kildare recebe um convite pouco tradicional, deixado em seu colo por uma pomba-correio, para um baile. O tal baile será promovido pelo rei Oberon Segundo, do qual nem ela nem seus amigos, familiares com o mundo da magia e os reinos feéricos, ouviram falar. Lady Kildare é nada menos que uma fada que se exilou no nosso mundo há mais de 900 anos.

Ainda assim, Kildare aceita o convite, segue rumo ao bosque e logo sente que há algo estranho com o lugar. Um rei e um reino que não deveriam existir, a falta de um caminho que a leve de volta para o mundo real e o fato do local proibido ser justamente a biblioteca levanta suspeitas. Para completar, a vida da ilustre convidada de Oberon Segundo está em risco, já que a rainha Joyous quer sua cabeça e tem um caçador habil à disposição.


Joyous não é tão feliz quanto o nome sugere, mas demora a identificar o motivo. Esta é a preocupação do rei e o motivo da presença de Kildare, já que a rainha é o motivo de todo o reino existir.

Com um desenho encantador e sarjetas usualmente pretas, mas que por vezes mudam de cor de acordo com a narrativa, Aria nos mostra uma "investigadora mágica" forte e determinada, além de brincar com referências mitológicas e de contos de fadas. Finalmente, revela que o "felizes para sempre" pode não ser tão feliz assim...

Aria: Os Rituais de Encantamento, de Brian Holguin e Lan Medina

Brochura.
Publicado em 2005 pela editora Devir
108  páginas.
Formato: 17 x 26 cm
R$ 32,00
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário