segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Reposições - Período 14 a 18 de Outubro/2019






Atenção Seguidores! 

Segurem seus corações, a semana já começa com reposições quentíssimas. Confiram abaixo os títulos que recebemos, cliquem em seus links e garantam em suas coleções.


Mar Menino é o terceiro quadrinho de Paulo Moreira, mas o primeiro que reúne as suas tiras. Situações cotidianas, relações, nostalgia e muito regionalismo, são temas que compõe o livro e tudo numa pegada bem humorada.

Você quer em sua coleção? Clique aqui









Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de m pai com sua filha que possui Síndrome de Down. O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.
Se você deseja ler uma HQ para lhe emocionar, clique aqui

Foi nas páginas de Sharaz-De, publicada a partir de 1979, que Toppi consolidou seu estilo e rompeu com os padrões da narrativa dos quadrinhos da época.
A obra apresenta vários contos baseados em Mil e uma Noites, explorando a bárbara sociedade na qual o sobrenatural é a única solução para a injustiça. Sharaz-De (ou Sherazade, como é conhecida por aqui) é refém de um Rei cruel e déspota, e toda noite é obrigada a contar histórias para o seu mestre a fim de continuar viva.
Essa será uma das raras oportunidades de os leitores brasileiros verem uma obra de Sergio Toppi, cujos trabalhos, infelizmente, não costumam sair aqui no País. Uma das mais notórias exceções foi O Homem do Nilo, história que saiu na primeira edição da coleção Um homem / uma aventura, da Ebal, há quase 40 anos, em 1978. Se você desejar ser seduzido por uma HQ, clique aqui
Uma história em quadrinhos sem personagens. Apenas estradas, passarelas, viadutos, calçadas, estacionamentos: o mundo no qual reina o automóvel. Neste mundo, morrem um milhão e duzentas mil pessoas por ano vítimas de acidentes. Em Autocracia, Woodrow Phoenix mistura sua experiência pessoal, estatísticas internacionais sobre o trânsito e casos relatados na imprensa. O resultado é uma reflexão sobre nossa perigosa relação com os carros e a velocidade.
Levando a linguagem dos quadrinhos a um desenvolvimento inédito, o livro é uma experiência estética e um mergulho na loucura consumista, suicida e assassina da sociedade industrial. O autor desenhou mais de 20 páginas especialmente para a edição brasileira, com paisagens de Brasília, Rio e Janeiro e São Paulo.
Se você deseja refletir a respeito da mobilidade, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário