terça-feira, 21 de setembro de 2010

NYX - Sem Volta

Ser mutante não é tarefa fácil. Esqueça um pouco aqueles cujos poderes em geral já estão sob controle e que possuem super-inimigos para derrotar. Em NYX, ter capacidades pouco convencionais, por si só, já é um grande problema.

A protagonista, Kilden Nixon, viu o assassinato violento de seu pai quando criança e isto a levou a uma adolescência desregrada, de escolhas idiotas e arrependimentos. Para fechar com chave de ouro, descobriu ser capaz de congelar o tempo, quando se viu ameaçada por uma bala. Ao utilizar instintivamente seu poder e escapar do tiro, colocou a professora Palmer, sua única defensora, em perigo. O projétil a acertou, não a matou por pouco e Kilden sumiu.


Meses depois, a adolescente retornou, descobriu que a professora estava viva e foi adotada, bem como seus amigos, Tatiana, Bobby Soul e o silencioso Maninho, irmão mais novo de Bobby. Tatiana é assombrada pela capacidade de se transformar em outra pessoa ou animal, ao consumir o sangue da criatura. Em contato com o sangue, tem noção das memórias e do paradeiro do "doador". Bobby possui o estranho dom de se apoderar da alma dos outros, ainda que isso lhe custe a memória e Maninho realiza projeções telepáticas mais poderosas do que aparentam.


A vida dos quatro está constantemente ameaçada pelo simples fato de serem mutantes. A cidade está cheia de "puristas", pessoas que não aceitam a existência de mutantes e buscam o extermínio deles. Sem contar que há uma lei obrigando-os a se registrarem, o que leva muitos deles a serem presos ou mortos. Para Kilden e seus amigos, há apenas uma pessoa no mundo em que podem confiar: a professora Palmer, até que ela é sequestrada. O que ela não imagina é que o próprio pai, mesmo morto, está por trás disso.


Os garotos se vêem no meio de desafios aparentemente maiores do que se acham capazes de aguentar, tentando vencê-los um a um, numa narrativa que privilegia a personalidade de cada um e dá um pequeno perfil psicológico deles, ao mesmo tempo em que mostra alguns fatos do passado. Alguns dos momentos mais interessantes, graficamente falando, são aqueles em que Kilden paralisa o tempo e as páginas assumem tons de rosa, bem como as fantásticas projeções azuis de Maninho.

NYX - Sem Volta

Brochura.
Publicado em 2010 pela editora Panini/Marvel
146 páginas.
Formato: 17 x 26 cm
R$ 18,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário