quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Black Hole, de Charles Burns

Introdução à Biologia

A adolescência é, por si só, um período complicado, com suas transformações físicas, psicológicas, hormonais e emocionais. O sexo, a grande descoberta do período, já vem normalmente acompanhado de dúvidas, medos e anseios. Em Black Hole, as coisas se complicam um pouco mais.


Em meados de 1970, os adolescentes de Seattle encaram um fator a mais para complicar suas vidas: uma praga disseminada pelo contato sexual que causa as reações mais estranhas. Os infectados apresentam algum tipo de mutação, que se apresenta de maneira diferente em cada um. Enquanto uns escapam com simples manchas ou pequenas deformidades disfarçáveis, outros se tornam aberrações praticamente irreconhecíveis.

Pearson parece saber que as coisas vão mudar para ele na aula de Biologia, ao dissecar um sapo com a linda colega por quem tem um certo interesse, Chris. O buraco no ventre do sapo lhe dá vertigem e o faz passar mal. É o que ele encara como ponto inicial da história.

Numa festa, Chris encontra Rob, por quem se interessa e com quem sai para beber vinho no cemitério. Sem saber que ele estava "bichado", transa com ele na grama, para descobrir seu futuro antes mesmo de colocar a roupa novamente. De garota linda e popular, ela passa a ser discretamente rejeitada por todos, mas engata um romance com Rob. Em busca de drogas com seus amigos, Pearson conhece Elisa e, mesmo que apaixonado por Chris, interessa-se pelo seu jeito espontâneo e pela estranha cauda que ela possui.


Este primeiro livro começa a dar o tom de horror da história, seus traços em preto e branco impressionam por causa das figuras deformadas, mas ainda não exibem o terror que está por vir. As margens onduladas dos sonhos e das lembranças reúnem os fragmentos que compõem o medo daqueles que se tornam párias da sociedade durante esta narrativa. A adolescência comum não é nada comparada à de Burns, que levou nada menos do que nove Harvey Awards e o prêmio Eisner de Melhor Álbum de 2006.

Black Hole - Introdução à Biologia, de Charles Burns
Publicado em 2007 pela editora Conrad.
Brochura.
181 páginas.
Formato: 16 x 23 cm
R$ 39,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   

3 comentários:

  1. Recomendadissímo!
    Um dos melhores HQ que já li.

    Os sentimentos que envolvem o texto são suplantados no preto e branco do traço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um dos quadrinhos mais angustiantes e emblemáticos que já li!

    ResponderExcluir