segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jonah Hex: Marcado Pela Violência, de Palmiotti, Gray e Ross


Um homem frio, supostamente insensível e solitário vaga pelos estados sulistas dos Estados Unidos durante o final do século 19. Com sua cicatriz de queimadura que deforma o rosto e um senso de justiça desligado de qualquer autoridade, Jonah Hex é um caçador de recompensas amargurado.

Em Marcado Pela Violência, o personagem transita por diversos estados, auxiliando aqueles que lhe pagam, desde que a causa seja justa e respeitando um código de honra que não se vê em muitos homens. Jonah vai além de sua função como caçador de recompensas, atuando como justiceiro e vingando desde mulheres estupradas a crianças mal-tratadas, como no caso em que aceita o trabalho de um rico senhor preso em uma cadeira de rodas, que perdeu seu filho de 10 anos. Sua casa é bem guardada por suas três filhas mais velhas, no entanto é o homem que deve herdar a fortuna e deve ser encontrado.

Jonah Hex parte em busca do jovem de cabelos ruivos, olhos verdes marcantes e encontra um homem que usa garotos como pequenos gladiadores, num freak show, no qual seus combatentes são cães violentos e raivosos. Hex descobre que o garoto ruivo está ali, morrendo de hidrofobia, com os cabelos tingidos. Antes de levar o corpo do pequeno de volta para a família, Jonah garante que o dono da arena bizarra tenha sua justiça.

Apesar de ter apenas "a morte e o odor acre da pólvora" como companheira, Jonah parece poder sempre contar com uma ajuda feminina, bela e destemida, seja na luta em si, seja para achar o verdadeiro criminoso em histórias em que a corrupção e a podridão alheias parecem estar bem encobertas.

As seis histórias deste álbum seguem um estilo característico de obras de faroeste, por vezes com arte um pouco mais realista e sempre fazendo uso de um jogo de luz condizente com a época (fogueiras, lampiões e fogareiros, quando a história não se passa durante o dia) e foram adaptadas para o cinema.

Jonah Hex: Marcado Pela Violência, de Jimmy Palmiotti, Justin Gray e Luke Ross
Publicado em 2010 pela editora Panini/DC Comics
Brochura.
148 páginas.
Formato:  17 x 26 cm
R$ 14,90
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   



 

0 comentários:

Postar um comentário