segunda-feira, 5 de agosto de 2024

O retorno do cangaceiro cyberpunk

 


Publicada em 2018, a HQ Cangaço Overdrive, do quadrinista cearense, Zé Wellington, trouxe uma bem vinda mistura de gêneros, ao apresentar uma história que envolve o cangaço e cyberpunk. Passados seis anos, somos agraciados com a sequência Cangaço Overdrive 2: Além das raízes, onde iremos acompanhar a jornada do lendário cangaceiro Cotiara, que revivido num futuro distópico, busca vingança contra aqueles que lhe tiraram o direito de morrer. Seu destino é São Paulo, a maior metrópole do país, onde os caminhos do cangaceiro serão cruzados com um grupo de ativistas que luta contra os violentos despejos das ocupações urbanas na grande cidade. Enquanto isso, lembranças do seu início no cangaço despertam novamente os maiores medos de Cotiara. Estaria o cangaceiro pronto para confrontar suas memórias e mudar o futuro do seu novo mundo?

Cangaço Overdrive 2: Além das raízes, página 8

Tal como a obra anterior,  Cangaço Overdrive 2: Além das raízes, contínua publicada pela editora Jambô, que por sua vez colocou no Catarse (catarse.me/cangaco), plataforma de financiamento coletivo, para que a obra seja viabilizada financeiramente por meio da contribuição de colaboradores que devem escolher entre o valor e recompensa que mais lhe convir.

Título: Cangaço Overdrive 2: Além das Raizes
Roteiro: Zé Wellington
Desenhos de Rafael Dantas (Mandacaru Vermelho, Lâmina Azulada) e Rodrigo Matos (Arquivos secretos da Segunda Guerra Mundial) e cores de PH Gomes
Formato: 17cm x 24cm - Páginas: 72 (coloridas)

Para contribuir: Catarse


0 comentários:

Postar um comentário