terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jonah Hex: As Armas da Vingança, de Jimmy Palmiotti e Justin Gray


No sudoeste estadunidense do século 19 cavalga um ex-soldado, caçador de recompensas, com um idéia particular de justiça. Jonah Hex talvez possa ser enquadrado como um "fora da lei" pelo simples fato de que as leis convencionais não se aplicam a ele. No entanto, este justiceiro calado, taciturno, com rosto deformado por cicatrizes não trabalha contra a civilização - ainda que não participe tanto assim dela. Como já visto em Marcado pela Violência, Jonah Hex costuma ajudar as autoridades e famílias necessitadas, garantindo a justiça e a vingança de seu jeito... peculiar.

Armas da Vingança traz cinco histórias de Hex ligeiramente entrelaçadas, como se fossem resultados das viagens do nosso herói. Na primeira, durante um casamento o noivo é assassinado. Jonah Hex identifica o assassino e parte à caça do bando, descobrindo que eles são responsáveis por uma rede de crimes maior. Ao voltar para a cidade e receber a recompensa, encontra um velho companheiro da época da guerra, que aparentemente está em apuros. Resta a Jonah descobrir se o antigo camarada é realmente uma vítima ou está fugindo das consequências de seus atos.


A segunda história é a que nos mostra que o justiceiro provavelmente tem um coração, ao lidar com uma garotinha e sua mãe. Na terceira história, uma família que vive no pântano causa problemas aos moradores de uma cidade, pelo seu hábito de alimentar os crocodilos de estimação com viajantes. Desta vez um dos viajantes sobrevive e morre aos pés de Hex, para quem explica toda a situação antes de falecer. Jonah Hex então dá um jeito de garantir sua recompensa e parte para conhecer a distinta família.

Na penúltima história, Jonah reencontra os circenses que encarou pela primeira vez em Marcado pela Violência. O leitor é apresentado a El Diablo, um "não-amigo" de Hex. Na última história, Jonah é salvo por um grupo de mórmons que moram num acampamento da montanha e, ao verem o solitário cavaleiro restaurado, pedem ajuda, pela própria sobrevivência.

Apesar de ter sido desenhada pelo mesmo artista, As Armas da Vingança apresenta ligeira diferença de arte entre uma história e outra. Este segundo volume reúne as edições 7 a 12 da série Jonah Hex. As anteriores são encontradas em Marcado pela Violência.

Jonah Hex: Marcado Pela Violência, de Jimmy Palmiotti e Justin Gray.

Publicado em 2010 pela editora Panini/DC Comics
Brochura.
148 páginas.
Formato:  17 x 26 cm
R$ 14,90
 
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   

0 comentários:

Postar um comentário