quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fábulas - Os Ventos da Mudança, de Bill Willingham

A edição anterior de Fábulas explicou os motivos pelos quais as fábulas foram parar em um bairro de Nova York e mostrou a batalha contra os soldados de madeira, enviados pelo Adversário. No meio da confusão, estabeleceu-se uma trama política, que tem seu desfecho aqui, em Os Ventos da Mudança.

O Príncipe Encantado leva a Cidade das Fábulas às primeiras eleições de verdade, quando resolve disputar o posto de prefeito contra o Rei Cole, que governou a cidade por todos os anos desde que estão no "mundo mundano". Enquanto os personagens votam, Neve passa por longas horas de trabalho de parto e os leitores vislumbram detalhes do passado de Bigby Lobo, que lutou contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.


O álbum é muito colorido e segue a mesma linha do anterior, com imagens e adereços que remetem a contos de fadas nas bordas das páginas, cada um deles condizente com a cena que se passa no momento. O roteiro de Willingham conta com uma excelente equipe de desenhistas e arte-finalistas para mais este volume da série ganhadora de 25 prêmios Eisner, composta por Mark Buckinham, Steve Leialoha, Tony Akins e Jimmy Palmiotti.

Além dos resultados das eleições, a parte final de Os Ventos da Mudança, que se apresenta em quatro partes, condizentes com as estações do ano, também trazem novos personagens, o desenrolar de questões abertas em A Marcha dos Soldados de Madeira e uma grande tensão: será que a Cidade das Fábulas está apenas mudando ou prester a ruir?

Fábulas - Os Ventos da Mudança, de Bill Willingham
Brochura.
Publicado em 2010 pela editora Panini/Vertigo
172 páginas.
Formato: 17 x 26 cm

R$ 24,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário