quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fairy Tail 1 - Hiro Mashima


Ia deixar para fazer da semana que vem a "Semana do Mangá" aqui no blog da Comic House, mas decidi começar logo e manter a mistura de estilos de HQs. Apesar das imagens neste texto estarem em inglês, o mangá é todo em português (exceto pelo título).

Fairy Tail, que traduzido seria "a cauda de uma fada", reúne magia, comédia e aventura. Tudo começa com a jovem feiticeira celestial Lucy que deseja ardentemente entrar para a guilda de feiticeiros Fairy Tail. Ela logo conhece Natsu e seu companheiro Happy, um gato com asas. As asas são temporárias, mas muito úteis.
Enquanto procura novas chaves para aumentar seu repertório de magias, Lucy depara-se com um feiticeiro charmoso que identifica-se como Salamander. Usando a magia proibida do charme, ele encanta todas as mulheres da cidade e convida-as para uma festa em seu iate. É quando Natsu aparece e, sem querer, desperta Lucy do encantamento. Ainda assim, ela vai à festa, descobre um esquema de tráfico de mulheres e recebe ajuda de Natsu para combater o outro feiticeiro. Assim, Lucy fica sabendo que Natsu é um feiticeiro do fogo, pertencente à Fairy Tail e pode convidá-la para a guilda.
Natsu, Happy e Lucy formam então uma equipe e passam a viajar juntos, recebendo tarefas da guilda e trocando carinhosos xingamentos. Algo que Lucy logo descobre é que, na guilda Fairy Tail, todos se gostam, mas entram em pequenas batalhas com frequência.
Nesta primeira edição, há micro-histórias introdutórias sobre Lucy, Happy e Natsu, que se entrelaçam à trama principal, com o objetivo de dar mais detalhes às personalidades dos feiticeiros, bem como de seus poderes. No final, há um espaço reservado no qual o autor afirma que contará histórias suas, do editor e dos bastidores de Fairy Tail. Aqui, por exemplo, Mashima conta que inicialmente Natsu seria um transportador de uma guilda de comerciantes, a narrativa se chamaria Fairy Tale (conto de fadas).

Fairy Tail 1 - Hiro Mashima
Brochura.
Publicado em 2010 pela editora JBC
200 páginas.
Formato: 13,5 x 20,5 cm
R$ 10,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário