sábado, 20 de novembro de 2010

D*N*Angel 1, de Yukiru Sugisaki


Daisuke Niwa decide declarar seu amor, até então platônico, à Risa Harada no seu aniversário de 14 anos. No entanto, ela devolve a carta para ele, afirmando que não sente o mesmo e prefere continuar apenas como amiga. Daisuke passa o resto do dia chateado e, ao voltar para casa, ainda precisa passar pelas provações impostas pela mãe e pelo avô.


Por algum motivo até então inexplicável, a família Niwa treinou Daisuke desde novo para desativar alarmes e escapar de qualquer tipo de dispositivo de segurança. Naquele dia, tudo ficou claro: o famoso ladrão de obras de arte Dark voltaria a atacar, após 40 anos. E Dark não é ninguém menos do que Daisuke.

O garoto descobre quando seu corpo muda drasticamente de forma, aparentando ser de um rapaz de, no mínimo, 17 anos. Assustado, pergunta à mãe o que está acontecendo e ela e o avô explicam que é o gene de Dark, que está na família há gerações, e se manifesta a partir dos 14 anos. A missão de Daisuke é ser um famoso ladrão, o que é também sua maldição. O garoto não quer roubar obras de arte e descobre que o gene reage ao amor. Ou seja: cada vez que vê Risa, o DNA reage e ele se transforma no Dark que, por sua vez, é apaixonado pela irmã gêmea de Risa, Riku, e é nela que está a chave para voltar a ser Daisuke.

No fim das contas, são dois DNAs ocupando um corpo e cada um tem seus momentos de se manifestar. Apesar de ser contra sua vontade, Daisuke precisa roubar as peças para que Dark o deixe em paz e, no colégio, precisa se controlar a todo o custo para não mudar de forma na frente de todos os colegas.

O mangá reúne o mistério Dark/Daisuke e as confusões amorosas adolescentes num mesmo cenário bem-humorado, com empolgantes roubos a museus intercalando as relações amorosas, familiares e entre amigos.

D*N*Angel 1, de Yukiru Sugisaki
Brochura.
Publicado em 2010 pela editora JBC
180 páginas.
Formato: 13,5 x 20,5 cm

R$ 10,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário