quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rosario + Vampire 1, de Akihisa Ikeda


Tsukune Aono é um garoto mediano até dizer chega. Não se destaca em nenhum esporte ou atividade e suas médias em todas as matérias estagnaram em C. Assim sendo, seria muito difícil arrrumar um colégio que o aceitasse, até que seu pai achou um folheto na rua, caído das mãos de um estranho monge, da Academia Yokai, que não é muito exigente em relação aos alunos que aceita.


O que nem Tsukune nem sua família sabiam é que a Yokai é um colégio para monstros! Antes mesmo de descobrir isso, o garoto é atropelado pela bicicleta de Akashiya Moka. Linda, inocentemente sedutora e perfeita, não fosse por um pequeno detalhe... ela é uma vampira! E, ao sentir o cheiro do sangue de Tsukune após o acidente, não se contém e tasca-lhe uma mordida no pescoço.

Apesar disso, os dois se tornam bons amigos imediatamente. Na sala de aula, Tsukune é convencido de que está numa escola de monstros. Todos precisam manter suas formas humanas e não devem declarar que tipo de monstro são. Sorte do garoto humano, que tentará passar imperceptível desta forma.

Nem todos os monstros estão dispostos a seguir as regras. Moka é bonita demais, chama a atenção de todos no colégio e logo se vê obrigada a enfrentar um demônio, que deseja tomá-la à força. Pede, então, que Tsukune tire o crucifixo com conta de rosário que carrega no pescoço. É o artefato que a mantém em forma humana e não pode ser removido por ela mesma. Transformada em uma forte vapira, Moka enfrenta, com ajuda de Tsukune, não apenas o demônio, mas também uma súcubo, sereias e um lobisomem.

Estes, no entanto, são os menores problemas da dupla. O forte envolvimento dos dois gera ciúmes e inveja em todo o colégio. Ele possui algo de especial, inexplicável, que atrai as garotas. Ela é bonita demais, atrai garotos e garotas - para o bem ou para o mal.

Rosario + Vampire 1, de Akihisa Ikeda
Brochura.
Publicado em 2010 pela editora JBC
192 páginas.
Formato: 13,5 x 20,5 cm

R$ 10,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

Um comentário: