quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

[1] Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan, Pia Guerra e José Marzán Jr.

Volume 1: Extinção


Vinte e nove minutos antes de acontecer um desastre inexplicável na Terra, Yorick conversa calmamente com sua namorada por telefone, gastando os preciosos (e caros) minutos do cartão para falar sobre Elvis com a moça, que está do outro lado do mundo, na Austrália. Todas as outras pessoas estão vivendo suas vidas normalmente. Tendo filhos, namorando, realizando missões de salvamento secretas, discutindo o futuro do estado no Congresso... Até que, sem explicação, todos os mamíferos do sexo masculino começam a morrer.

Não se sabe porque só os machos escaparam. Não se sabe que Yorick e seu macaco de estimação, Ampersand, sobreviveram, muito menos o motivo. Dois meses após o acidente, num mundo que já não funciona direito, Yorick decide viajar para Washington e encontrar sua mãe. Seu objetivo é que ela o ajude a ir encontrar a namorada na Austrália, mas ela decide que é melhor levá-lo para uma geneticista que poderia estudá-lo e assim ajudar na preservação da espécie humana, além de descobrir o que causou a morte de todos os homens.

Enquanto isso, o mundo está um caos. Os serviços que eram majoritariamente ocupados por homens agora funcionam precariamente ou não funcionam. As mulheres ainda estão aprendendo a colocar tudo nos eixos. Na política, as republicanas querem tomar à força cargos que eram de seus maridos ao invés de esperar pela organização do Estado e realização de eleições. Formaram-se grupos extremistas de todos os tipos, desde aquelas que adoram monumentos fálicos até as perigosas Amazonas, que acreditam que a extinção dos homens é vontade divina e se esforçam para exterminar qualquer coisa que lembre da existência deles.

Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan, Pia Guerra e José Marzán Jr.
Volume 1: Extinção
Título original: Y: The Last Man - Unmanned
Publicado pela Panini/Vertigo em 2009
Brochura, 17 x 26 cm
130 páginas coloridas
R$ 16,90 

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  


Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário