quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os convidados do Top! Top! - parte 3

Eis a terceira lista de convidados do Top! Top! Para conferir a primeira lista clique aqui e para a segunda clique aqui




Marisa Furtado de Oliveira – fez faculdade de Comunicação Visual, formou-se em teatro pela Cal, trabalhou como diretora da Galera das Artes no Circo Voador nos anos 80 quando consolidou sua paixão pelos quadrinhos. Também formou-se como hair designer na Lóreal de Paris e corta cabelos em seu atelier há mais de 20 anos.

Foi chefe do receptivo internacional da Bienal Internacional de Quadrinhos onde conheceu muita gente da HQ e aí não parou mais de trafegar neste universo. Fez parcerias com Flavio Colim, Shimamoto e Jano, escreveu roteiros e enveredou pelo audio visual, dirigindo, editando e criando animações para a Série Profissão Cartunista. Trabalha na Rio Comicon e criou para o Festival de quadrinhos a Mostra de Filmes dirigida aos quadrinhos e arte urbana.

Em 2011, fez curadoria, produção, iluminação e design da primeira exposição de originais de Will Eisner na America Latina. 

  -->
Entre os trabalhos realizados, a dupla Paulo Morais e Giovana Leandro produziu a capa recente da revista Dragonslayer e várias ilustrações para o livro de RPG "Brigada Ligeira Estelar", da Editora Jambo. 

Giovana também trabalha como assistente de arte-final em "Expresso", da Ação Magazine, desde a terceira edição. Eles terão ainda um quadrinho de 20 páginas na 4ª edição deste mesmo almanaque e um tutorial publicado num livro da 3DTotal, juntamente com outros artistas renomados, previsto para abril de 2013.
Entre os trabalhos recentes, estão ilustrações para a empresa "Move-Art"; para uma das histórias do livro "Mundos Fantásticos", light-novel publicada pelo selo "Infinitum" da editora "Oráculo".

Eles ainda fazem trabalhos freelances para games e clientes particulares.

Paulo e Giovana estão em processo criativo para publicar uma série na Dinamarca e Reino Unido. Recentemente, abriram uma empresa para publicar uma revista digital chamada "Comickers Carnival - COMICA Magazine", a qual será publicada agora em dezembro e vendida por $10 para o mundo todo (em inglês e português).
A empresa também está aberta para novos autores e para agenciamento.








Thaïs Gualberto é formada em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande. Mesmo tendo criado na infância personagens e histórias em quadrinhos e feito algumas tirinhas durante a adolescência, foi a partir da criação de Olga, a sexóloga taradóloga em 2009 que começou a produzir com mais afinco. Em 2010 juntou-se a outros quadrinistas paraibanos para formar o Coletivo WC, que no seu segundo aniversário lançou a revista de quadrinhos independentes Sanitário. Atualmente estão finalizando a segunda edição do zine, que será vendido no Top! Top!





0 comentários:

Postar um comentário