quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cadernos do Sama Vol I no Festival de Amadora

 


O artista Sama é um dos brasileiros convidados para estar no Festival de Amadora.

Sama já publicou BD e cartuns em várias antologias e revistas brasileiras, entre elas a conceituada Revista Piaui. Colabora com o periódico francês, La Gazette de la Lucarne e ainda consegue trabalhar como ator e realizador em cinema.

É também o autor da consagrada graphic novel, "A Balada de Johnny Furacão",(lançada em 2011 no Brasil), álbum que figura como um dos maiores sucessos de todos os tempos no cenário editorial de BD do Brasil e que sua passagem na Comic House com direito a uma sessão de autógrafos.(clique aqui e relembre)

Para Amadora, Sama preparou uma coletânia de estórias curtas com teor autobiográfico e às vezes até erótico chamada, "Cadernos do Sama vol I". Cinquenta capas desta revista serão personalizadas pelo próprio autor in loco.

Nesta publicação o leitor poderá apreciar também um preview de uma publicação futura, os "Postais do Sama". Trata-se de uma troca de postais entre artistas de vários cantos do mundo. É um projeto em construção. O artista espera em breve, preparar uma exposição e uma publicação com este material que conta com a participação de artistas como:

Rafael Sica, Odyr Bernardi, Cyril Pedrosa, Simon Bisley, Jim Woodring, Edmond Baudoin etc.. 
 


Amadora BD
26 de outubro a 11 de novembro
Portugal
Maiores Informações no site: 
http://23amadorabd.com/pt 

0 comentários:

Postar um comentário