sábado, 17 de novembro de 2012

Astronauta - Magnetar, por Danilo Beyruth






A obra é o primeiro lançamento do selo Graphic MSP. Os próximos serão: A Turma da Mônica por Vitor e Lu Cafaggi; seguido por Piteco desenhado Shiko e, finalizando, Chico Bento pelas mãos de Gustavo Duarte. A proposta é publicar histórias em quadrinhos criadas por artistas diversos retratando os personagens de Mauricio de Sousa em versões próprias e com conteúdo destinado ao público adulto.

Na história criada por Danilo Beyruth (Necronauta e Bando de Dois) e com cores de Cris Peter, o Astronauta, personagem que singra o espaço sideral em uma jornada solitária em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um Magnetar, que é uma estrela que encontra-se em fim de vida e que antecede a um buraco negro. Mas ele comete um erro que pode custar sua própria existência.


Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está "náufrago no espaço" e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô(personagem inédito e criado por Beyruth), há tanto tempo falecido.

Grande admirador do gênero da ficção científica, Beyruth empenhou-se em realizar uma história de primeira, inclusive fez pesquisas e consultou um astrofísico para que a obra tenha embasamento científico para abordar o Magnetar. Outro ponto importante da obra são as referências ao cinema sci-fi que enriquecem ainda mais a trama e os personagens do universo do Maurício de Sousa que fazem suas 'aparições' especiais.





Astronauta - Magnetar
Autor: Danilo Beyruth(roteiro e arte) e Cris Peter(cores)
80 páginas - Formato 19x26cm
Preço: R$ 19,90 (Capa Cartonada) - R$ 29,90(Capa Dura)




Quer adquirir a sua? Entre em contato!

Telefone: (83) 3227.0656
Av. Nego, 255, Tambaú (João Pessoa-PB)

Um comentário: