segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Oficina de Desenho, Pesquisa e Invenção, com o quadrinista João Lin



Em parceria com a Comic House e a Estação das Artes a oficina "Desenho Pesquisa e invenção" ministrada pelo quadrinista e artista plástico João Lin, pretende abrir mais uma frente de discussão e colaborar com a prática do desenho expressivo e criativo entre os artistas da cidade. Com o objetivo de apresentar a ilustração como linguagem narrativa em livros com e sem textos e nas HQs. Análise e produção.

A oficina já foi realizada diversas vezes em Recife e em Porto Alegre e tem buscado ampliar as discussões sobre o desenho criativo e expressivo. É um espaço de criação e reflexão que provoca e colabora com o trabalho não apenas de artistas plástico, mas também, do/da designer, arquitetos/as, ilustradores/as, quadrinistas e todos/as aqueles/as que gostam e desejam se expressar através do desenho de maneira instigante e criativa.

A metodologia é a partir da observação de originais e trabalhos realizados pelo ministrante. Teoria a partir da observação e análise de livros ilustrados também apresentados pelo autor da oficina. Prática de desenho e expressão a partir de textos de autores escolhidos.

Produção, debates e análise coletiva e individual do que foi realizado. Ao termino cada aluno deverá ter concluído ao final da oficina pelo menos uma ilustração completamente finalizada referente ao texto trabalhado por ele.

Indicado para quem já possui um trabalho artístico em desenvolvimento. A ideia do curso não é ser apenas uma oficina de desenho, e sim ampliar o repertório artístico dentro de um trabalho já iniciado no campo do desenho. Os participantes devem possuir idade mínima de 16 anos.

Solicita-se que cada aluno poderá trazer para a oficina o material e o suporte da sua preferência. Sendo obrigatórios: papel, borracha, lápis e caneta(nanquim, esferográfica, etc). Desta forma, cada participante deve encontra-se acompanhado de um texto de sua preferência para que possa desenvolver o trabalho de ilustração. A preferência é que sejam textos pequenos, conto, crônica ou poesia. Ação esta de suma importância para que o trabalho possa ser realizado dentro do tempo disponível para a oficina.

Durante a oficina será realizada uma prática com materiais sugeridos pelo ministrante.

Serviço:
Local: Estação Cabo Branco, Rua João Cyrillo - Portal do Sol, João Pessoa – PB - Mini auditório 1 da Estação das Artes
Data: 17 e 18 de novembro
Hora: das 14h às 18h
Valor: R$ 150,00 - Clique aqui para adquirir com a possibilidade de parcelamento em 3x
Vagas: 20
Contatos:
83 3227 0656 ou 9 8847 7614 (Comic House)
81 98649 0015 (João Lin)
www.joaolin.com.br



0 comentários:

Postar um comentário