sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[3] Y: O Último Homem (diversos autores)

Volume 3:Um Pequeno Passo

Yorick Brown foi o único homem a sobreviver a praga global que matou todos os machos humanos, como visto no volume 1: Extinção, e está prestes a não ser tão único. Após a breve estadia em Marriland (volume 2: Ciclos), ele volta a cruzar os Estados Unidos com a Agente 355, a Dra. Mann e Ampersand, o único outro mamífero macho do qual se tem notícia, em busca de um laboratório onde possam descobrir novos futuros para as espécies. Neste volume de Y: O Último Homem, eles descobrem que há uma nave voltando para a Terra com uma mulher e dois homens na tripulação.


A Agente 355 encontra a russa Natalya Zamyatin no trem em que estão viajando para São Francisco, que explica o caso da espaçonave e conta que um dos tripulantes é russo, e ela quer resgatá-lo e levá-lo para casa. 355 acredita na história e convence o grupo a fazer uma breve parada no local de pouso da nave.

É o ponto perfeito para que o grupo de soldados israelenses perseguindo Yorick prepare uma emboscada. Elas têm como objetivo possuir o único homem da Terra e garantir a continuidade da nação israelense, ainda que finjam atender a outros propósitos.

Já não é certeza de que a nave pousará com segurança, falhas podem fazer com que ela pegue fogo assim que entrar na atmosfera terrestre. Os astronautas estão cientes deste perigo, mas não têm ideia nem de que a doença já tenha sido erradicada nem de estarem rumando direto para o cerne de um incidente internacional que decidirá quem controlará o suprimento de machos no planeta.

Este volume ainda conta com uma pequena história em dois atos: Comédia & Tragédia. Um grupo de atrizes percorre os Estados Unidos, encenando em troca de comida e da satisfação de levar arte às mulheres entristecidas pela morte dos homens. Eis que surge Ampersand e a roteirista do grupo descobre ser um macaco macho. Isso lhe dá inspiração para um roteiro original e revolucionário: a história de um homem que sobreviveu à praga.

Y: O Último Homem venceu três prêmios Eisner: melhor série regular, melhor desenhista (Pia Guerra) e melhor roteirista (Brian K. Vaughan).

Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan, Pia Guerra, Paul Chadwick e José Marzán Jr.
Volume 3: Um Pequeno Passo
Título original: Y: The Last Man - One Small Step
Publicado pela Panini/Vertigo em 2010
Brochura, 17 x 26 cm
169 páginas coloridas
R$ 16,90 

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  




Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário