quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Miyuki-chan no País das Maravilhas, CLAMP

 
Miyuki-chan não é nenhuma Alice, novinha e inocente. Bom, inocente ela até é, mas nem tanto. Neste volume, a adolescente se vê imersa em diversos mundos imaginários e, em todos eles, se vê envolvida por belas mulheres que a desejam. Preferencialmente sem roupa.

Apesar do erotismo e da sensualidade, nenhuma personagem deste volume, totalmente composto de mulheres, aparece totalmente nua ou envolvida em atos descaradamente libidinosos. Miyuki viaja por diversos mundos nesta obra: o País das Maravilhas e o País do Espelho são as duas primeiras paradas, correspondentes às duas primeiras histórias. Apenas inspirada em Lewis Caroll, o curso das histórias não são seguidos à risca.
Miyuki ainda vai parar no País da TV, no País do Trabalho Temporário, no País do Mahjong, no País do Videogame e no País de X. Todas as histórias são carregadas de referências pop, como a Playboy, as grandes redes de fast-food, as mais conhecidas lutadoras dos jogos de videogame, os estilos de jogos, como luta, RPG etc. e referências a outros mangás, como As Guerreiras Mágicas de Rayearth.
Miyuki-chan no País das Maravilhas é uma obra leve, divertida, que foi publicada como edição comemorativa do aniversário de 20 anos da CLAMP. Suas páginas são de melhor qualidade que os mangás comuns e, apesar das histórias serem em preto e branco, há páginas belamente coloridas com as personagens logo no início. Apesar de não apresentar conteúdo explicitamente sexual, a obra faz referências à práticas como bondage, jogos de strip-tease e lesbianismo.
O grupo CLAMP é formado por Satsuki Igarashi, Mokona, Tsubaki Nekoi e Nanase Ohkawa.

Miyuki-chan no País das Maravilhas, CLAMP
Brochura.
Publicado em 2010 pela editora JBC
192 páginas.
Formato: 13,5 x 20,5 cm

R$ 14,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário