sábado, 22 de janeiro de 2011

Mumin, de Tove Jansson

Volume 1


Mumin é um troll branco e fofo, diferente dos trolls de outros livros e HQs (ou dos trolls da internet), que lembra um pouco um hipopótamo. O traço da finlandesa Tove Jansson é leve e delicado, assim como a narrativa, à primeira vista. O volume reúne tirinhas, que abordam temáticas do mundo adulto pela visão ingênua e por vezes infantil do personagem principal.


Mumin e Faro-Fino perseguem objetivos bem comuns na nossa sociedade: família, amor, fama, fortuna. Enquanto Faro-Fino é um pilantrinha adorável, facilmente corruptível, mas que consegue ser perdoado com a mesma facilidade e engenhoso para tramar planos que o tornem rico e popular; Mumin é simples, bondoso até demais, a ponto de não saber dizer não, mesmo que isso o prejudique. Ele quer encontrar sua família, um grande amor e viver em tranquilidade. Seu amigo quer embarcar em aventuras que lhe rendam dinheiro.


Os personagens de Mumin refletem de forma despretensiosa personagens existentes em nossa sociedade, através de situações rápidas, ligadas casualmente umas às outras. Os elementos da narrativa dos quadrinhos, como requadros, são incluídos na história, representando artigos utilizados pelos personagens. Para as crianças, as aventuras dos personagens e suas relações são encantadoras. Já os adultos apreciarão a sátira à sociedade atual e as críticas contidas entre um quadro e outro.

Mumin, de Tove Jansson
Volume 1
Título em inglês: Moomin Book One: The Complete Tove Jansson Comic Strip
Publicado pela editora Conrad em 2010
Capa dura, 21 x 30,5 cm
96 páginas em preto e branco
R$ 40,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)

 
Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário