sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sessão de Autógrafos com Luciano Salles & Rodrigo Brum na Comic House





Punho em rotação para o jab, cruzado de esquerda, de direita... Soa o gongo!

Quanto menor o peso das luvas de boxe, maior o impacto (e estrago) que os golpes proporcionam ao adversário. O efeito de ação e reação.

L'Amour: 12 Oz(64 páginas, formato álbum, Editora Mino, R$ 37) não é uma história de amor... Bem, pelo menos não é uma história de amor convencional – daquelas melosas e piegas –, bem longe disso. O “amor” na ótica de Luciano Salles não se esquiva e bate como o melhor dos pugilistas. Bate para nocautear, obrigando o juiz a abrir contagem quando a eternidade ainda se estrebucha na lona.

E não vai por caminhos tranquilos, simples ou contemplativos. Tal sentimento, com olhos de tigre, mantém o adversário preso entre as cordas do ringue. Nem sempre os socos dele podem ser bloqueados.

Com belo uso do seu traço, cores “narrativas” de Marcelo Maiolo e participações especiais entre os intervalos dos pesos pesados Rafael Albuquerque, Marcelo Braga e Gustavo Duarte, Salles usa o jab ágil para preparar outros golpes, cheios de simbolismos e complexidade, como visto no seu álbum anterior, O Quarto Vivente (2013).

Então erga bem a guarda e mantenha a concentração, pois L'Amour: 12 Oz está preparado para desferir o derradeiro golpe.

E suas luvas têm pouco peso: vai doer!
Não adianta jogar a toalha...


Nascido em 1975, na cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo, Luciano Salles sempre teve a vida entremeada às artes.

No começo dos anos 80 mudou-se pra Araraquara, cidade que o adotou com as coisas que ele mais precisava: punk rock, skate, fanzines, quadrinhos, boas doses de camaradagem e de rua.

Com formação acadêmica em Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, pouco atuou nesse campo, e como se não bastasse, trabalhou como bancário durante onze anos.

Em 2012, decidiu somente se dedicar às artes e lançou a HQzine Luzcia, a Dona do Boteco. No ano seguinte lançou a HQ O Quarto Vivente, indicada ao 26º HQ Mix, o prêmio máximo do quadrinho nacional, na categoria Publicação Independente Edição Única e também foi um dos selecionados como Novo Talento: Desenhista. Colaborou com o livro Mônica(s), em homenagem ao Mauricio de Sousa, e também com o catálogo da exposição Ícones dos Quadrinhos, do FIQ 2013.
L’Amour: 12 oz é seu terceiro álbum quadrinhos.



Segundo volume das coletâneas de tiras do BRUMMMMM!!!( 112 páginas + capas, Formato: 21 x 11 cm - Cor: PB, Editora MPB, Prefácio: Mike Deodato Jr, R$ 13). Dessa vez o foco é a gravidez do autor. Sim, do autor, afinal pai também engravida e tem diversos sintomas como: curiosidades em saber o sexo da criança, ciúmes ao ser jogado para segundo plano, ansiedade aguda, dentre outros. Fora os acontecimentos ao redor que tornam esse período mais louco ainda, como previsões de sexo, simpatias para o neném nascer bonito, conversas com a barriga, aprendizado pós-parto e etc. Tudo de uma forma divertida e que com certeza, quem já foi pai, ou conviveu próximo de uma gravidez se identificará e dará boas risadas. Uma humorada pedida PRAPAIS, PRAMÃES, PRAFILHOS, PRATIOS, PRAVÓS...


Rodrigo Brum, carioca, residente em Natal há quase 10 anos. Ilustrador e quadrinista free-lancer, chargista do jornal TRIBUNA DO NORTE (RN), colaborador da revista MAD, autor das tiras O MENINO DA LAJE 8 (publicada semanalmente no jornal EXPRESSO , do grupo o Globo, no Rio de Janeiro) e BRUMMMMM!!! (publicada semanalmente no jornal O MOSSOROENSE, Mossoro-RN). Junto com Milena Azevedo, criou o selo de quadrinhos MBP, com diversas publicações, dentre elas a finalista do troféu HQMIX 2014, o Visualizando Citações e com previsão de lançamento do primeiro album do o Menino da Laje 8 - CHANCE - para meados de 2015.












0 comentários:

Postar um comentário