quinta-feira, 13 de novembro de 2014

No ringue com L'Amour: 12 Oz, de Luciano Salles - Pré-Venda e Sessão de Autógrafos



Por Audaci Jr


Punho em rotação para o jab, cruzado de esquerda, de direita... Soa o gongo!

Quanto menor o peso das luvas de boxe, maior o impacto (e estrago) que os golpes proporcionam ao adversário. O efeito de ação e reação.

L'Amour: 12 Oz não é uma história de amor... Bem, pelo menos não é uma história de amor convencional – daquelas melosas e piegas –, bem longe disso. O “amor” na ótica de Luciano Salles não se esquiva e bate como o melhor dos pugilistas. Bate para nocautear, obrigando o juiz a abrir contagem quando a eternidade ainda se estrebucha na lona.

E não vai por caminhos tranquilos, simples ou contemplativos. Tal sentimento, com olhos de tigre, mantém o adversário preso entre as cordas do ringue. Nem sempre os socos dele podem ser bloqueados.

Com belo uso do seu traço, cores “narrativas” de Marcelo Maiolo(Arqueiro Verde - Novos 52) e participações especiais entre os intervalos dos pesos pesados Rafael Albuquerque, Marcelo Braga e Gustavo Duarte, Salles usa o jab ágil para preparar outros golpes, cheios de simbolismos e complexidade, como visto no seu álbum anterior, O Quarto Vivente (2013).

Então erga bem a guarda e mantenha a concentração, pois L'Amour: 12 Oz está preparado para desferir o derradeiro golpe.

E suas luvas têm pouco peso: vai doer!

Não adianta jogar a toalha..

Nascido em 1975, na cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo, Luciano Salles sempre teve a vida entremeada às artes.

No começo dos anos 80 mudou-se pra Araraquara, cidade que o adotou com as coisas que ele mais precisava: punk rock, skate, fanzines, quadrinhos, boas doses de camaradagem e de rua.


Com formação acadêmica em Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, pouco atuou nesse campo, e como se não bastasse, trabalhou como bancário durante onze anos.


Em 2012, decidiu somente se dedicar às artes e lançou a HQzine Luzcia, a Dona do Boteco. No ano seguinte lançou a HQ O Quarto Vivente, indicada ao 26º HQ Mix, o prêmio máximo do quadrinho nacional, na categoria Publicação Independente Edição Única e também foi um dos selecionados como Novo Talento: Desenhista. Colaborou com o livro Mônica(s), em homenagem ao Mauricio de Sousa, e também com o catálogo da exposição Ícones dos Quadrinhosdo FIQ 2013.
L’Amour: 12 oz é seu terceiro álbum quadrinhos.




Título: L'Amour: 12 Oz
Autor: Luciano Salles(roteiro & arte) e Marcelo Maiolo(cores)
Formato: 21x30cm
64 páginas
R$ 37,00

Sessão de Autógrafos com Luciano Salles
Local: Comic House
Av. Nego, 255, Tambaú

Dia 22/11/2014 - sábado, às 18h30
Contato: vendas@comichouse.com.br - 
83 3227 0656 - @Comic_House
  

0 comentários:

Postar um comentário