domingo, 6 de fevereiro de 2011

[2] Turma da Mônica Jovem: O Mundo do Contra

A edição 30 da Turma da Mônica Jovem, que apresenta a turminha do Bairro do Limoeiro já adolescente, contém o final da saga do Do Contra, iniciada no número 29, para provar que o Armadura Dourada faz parte de uma conspiração malígna que quer dominar o mundo.

Clique aqui para ler a resenha da edição 29, que traz o início desta aventura.

Índice com o tiranossauro fofo (opinião minha e do Do Contra) de RDJ.

Após invadir a casa do Roberto Daniel Júnior, que representa Tonho Estácio/Armadura Dourada nas telonas, conhecer seu dinossauro peludo e enfrentar um suposto guerreiro de Tauó¹, conversa com o ator, descobre que estava certo a respeito do complô e tenta convencer RDJ a acabar com a farsa. Cego pela recente fama, o ator afirma que é herói só no cinema e não fará nada a respeito.

Ao afirmar sua descoberta para o mundo, Do Contra passa a ser visto como um maluco ciumento que inventou uma história absurda apenas para cair nas graças da Mônica. Consequentemente, perde qualquer vantagem que possa ter com ela, que fica bem chateada. O teimoso DC vê, então, que precisa fazer o que sempre fez para reconquistar a confiança da Mônica e do resto da turma: pensar fora da caixa e desafiar a lógica e o senso comum.
Contra-capa, com Quinzinho e Magali.

Com muito humor e algumas intrigas, este final do arco de história do Do Contra apresenta problemas comuns da adolescência: a insegurança, a curiosidade, a vontade de desafiar o mundo e, ao mesmo tempo, o medo de fazê-lo. Também mostra que o mundo não é maniqueísta, contendo apenas o preto e o branco, o bem e o mal, como o Maurício de Sousa sempre fez muito bem em seus quadrinhos.

¹Referência a Star Wars.

Turma da Mônica Jovem: O Mundo Do Contra
Parte 2 (Final)
Publicado pela Panini/Maurício de Sousa Editora/Planet Mangá em 2011
Brochura, 16 x 21,3 cm
130 páginas em preto e branco
R$ 6,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  

 

Comic House quadrinhos que não estão no gibi

3 comentários:

  1. Boa resenha... Faz algum tempo que deixei o hábito de ler Turma da Mônica, mas sempre tem histórias muito interessantes né?

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA bombanuclear

    ResponderExcluir