segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DVD Profissão Cartunista Ziraldo




 

Ao pensarmos em mestres Cartunistas no Brasil, Ziraldo certamente é o nome na linha de frente. Referência e formador de tantos discípulos, estimulou com sua obra, várias gerações de artistas em diversas áreas, cinema, televisão, teatro, literatura, não há fronteiras para o trabalho deste grande artista.

ZIRALDO EM PROFISSÃO CARTUNISTA www.professioncartoonist.com faz parte da premiada serie de documentários realizado pela documentarista Marisa Furtado de Oliveira (Prêmio HQMix 2000 e 2002) que também biografa Henfil, Jerry Robinson e Will Eisner e já foi exibida em TVs de mais de 40 países.

Dividido em dois episódio o documentário sobre Ziraldo conta a trajetória do maior artista gráfico brasileiro vivo, abrangendo 70 anos da história do Brasil. Retratando sua infância, suas maiores influências, seu sonho em fazer histórias em quadrinhos, suas prisões na época da ditadura, seu trabalho na educação infantil e sua luta por um Brasil melhor.

No DVD há também dois extras, onde se vê um pouco mais sobre o versátil artista, que além de escritor, desenhista, cartunista, jornalista, apresentador, também compõe, canta e trabalha intensamente como pintor.
 
Entrevistados:  

Paulo Caruso, Miguel Paiva, Sérgio Cabral, Gerald Thomas, Fernando Barbosa Lima, Fernando Pamplona, Ique e ainda seus filhos Antônio Pinto, Fabrizía Pinto, Daniela Thomas, a turma do Pererê (amigos de infância de Ziraldo que viraram personagens) e seus irmãos, Geraldinho, Ziralzi e Zelio.
 

DVD Profissão Cartunista Ziraldo
Idiomas: Português
Colorido
Duração: 104 minutos
Região Livre
R$ 30,00



Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House
Av. Nego, 255, Tambaú (João Pessoa-PB)

0 comentários:

Postar um comentário