quarta-feira, 19 de setembro de 2012

WE3 - Instinto de Sobrevivência, de Grant Morrison e Frank Quitely





Grant Morrison teve seu talento como argumentista reconhecido nos Estados Unidos na segunda metade nos anos 1980. De cara o roteirista escocês realizou obras que deixaram muita gente de queixo caído, entre elas a famosa Batman: Asilo Arkhan (eleita uma das melhores histórias do Homem- Morcego). Também reescreveu o Homem-Animal e fez com que o personagem fosse catapultado ao selo Vertigo (divisão da DC Comics destinada a publicação de obras autorais e adultas) e revitalizou a série Patrulha do Destino (Vertigo/DC).




Ao chegar na década de 90 ele adentrou no universo dos super-heróis da DC e "salvou" a LJA do cancelamento, tendo em vista que o título vinha com vendas baixíssimas. Ao se encarregar do título, Morrison revitalizou a equipe e inseriu os pesos pesados Batman, Mulher-Maravilha, Superman, Aquaman, Lanterna Verde, Ajax e Flash em aventuras vertiginosas.


No entanto todo o sucesso obtido por essas várias obras que escreveu não chega aos pés daquela que seria sua obra-mor: Os Invisíveis, uma HQ que mistura filosofia, ficção científica,conspiração, xamanismo, viagens no tempo, anarquia e mais uma montanha de inspirações. Há, inclusive, quem diga que a obra inspirou o filme Matrix, pois existem certos ponto em comum, como a pílula azul, a necessidade de  "acordar", um messias dentre outras coisas.

Ao chegar neste ponto de sua carreira, o anárquico roteirista escocês recebeu, no começo dos anos 2000, uma proposta da Marvel pra escrever a minissérie Quarteto Fantástico 1234, que prometia ser bastante polêmica, mas ficou devendo. Em seguida, inseriu novos conceitos e tramas no período em que assumiu os filhos do átomo e, assim, os Novos X-Men foram catapultados para enredos subversivos e inteligentes, porém de nível abaixo das obras anteriores do argumentista.

Daí pra frente, os trabalhos do escocês seguiriam uma fase irregular (Crise Final e fase do Batman pré e pós 52), mas neste período de altos e baixos duas obras sobressaem: Superman All Star e WE3, que ganha uma reedição de primeira pela editora Panini. Na trama, três animais, um cachorro, um gato e um coelho, são vítimas de uma experiência e transformados em armas de guerra, mas o instinto de sobrevivência fala mais alto e eles se rebelam contra seus criadores, iniciando uma caçada repleta de violência e morte.

A nova edição, desta vez em papel couché e capa dura, também traz vários extras, como esboços e comentários dos autores.


WE3 - Instinto de Sobrevivência
Autores: Grant Morrison e Frank Quitely( Grandes Astros Superman e Visões 2020)
144 páginas »Capa Dura
Formato 18,5 x 27,5 cm
Preço 45,00
Previsão de Chegada na Comic House:
19 de setembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário