sábado, 19 de março de 2011

ZAP Comix (diversos autores)

A Zap Comix foi concebida e desenhada por Robert Crumb nos anos 1960, sem autorização de nenhuma grande editora ou uma loja aonde vender as produções. Com a participação de outros artistas da época, a revista artesanal era vendida nas ruas. A revolução levou à produção de diversos outros fanzines e se infiltrou na música, na publicidade e no cinema.
E o espírito da juventude daquela época era justamente contestar e revolucionar. Tendo como mote "O tédio é contra-revolucionário", procuraram passar a mensagem de uma forma chocante e, sobretudo, divertida. Participam desta antologia, com o objetivo de documentar o espírito da década que levou ao 1968, os artistas Robert Crumb, Rick Griffin, Paul Mavrides, Victor Moscoso, Spain Rodriguez, Gilbert Shelton, Robert Williams e S. Clay Wilson. Esta edição reúne histórias dos números zero à 14 da revista Zap.
Os quadrinhos são chocantes mesmo para o mundo atual, levando em conta que trabalham temas e formas artísticas que não são comumente encontradas nas HQs de todo o dia. Também parodiam personagens que fizeram parte da infância de muita gente, principalmente os da Disney, e levam a repensar conceitos e preconceitos imiscuidos na sociedade.

ZAP Comix, de Robert Crumb, Rick Griffin, Paul Mavrides, Victor Moscoso, Spain Rodriguez, Gilbert Shelton, Robert Williams e S. Clay Wilsonr.
Título original: Zap Comix
Publicado pela Conrad em 2005
Brochura, 21 x 27 cm
188 em preto e branco
R$ 49,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  




Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário