sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hellblazer: Congelado, de Brian Azarello

Hellblazer começa com o britânico John Constantine em um bar americano, após ter sido dado como morto em uma revolução numa penitenciária de segurança máxima, na qual fora preso por um crime que não cometeu. Ali, ele é “convidado” a terminar um trabalho e alertado para o fato de que ainda há gente em seu encalço.

Com arte de Steve Dillon, este é apenas o prelúdio para a história Congelado. Em meio a um nevoeiro, Constantine encontra um bar de beira de estrada aberto, com uma família em viagem que foi obrigada a parar ali e alguns habitantes locais. Diante de um assassinato ocorrido no estacionamento, as pessoas começam a discutir sobre o serial killer do além Geleiro. Caçador de demônios experiente, Constantine sabe que o fantasma não passa de uma lenda. Devido à chegada de assassinos de verdade, o britânico explora a lenda e usa sua lábia para resolver a situação.


As três primeiras partes de Congelado também têm Steve Dillon como artista. A conclusão foi desenhada por Marcelo Frusin. Nesta história, não há tanto do sobrenatural, normalmente existente em outras narrativas de John Constantine, mas um jogo de habilidade, indução e inteligência, características sempre presentes no britânico.

Hellblazer traz ainda Almofadinhas e Ingleses, com roteiro de Brian Azzarelo, como a anterior, e Guy Davis como artista convidado. John Constantine ainda não era o caçador de demônios com o qual estamos acostumados, mas um jovem punk, com uma banda, que não acreditava em nada além deste mundo.

Ele é contratado por um americano para que consiga um artefato místico, o Relógio de Rasputim, com o qual seria capaz de prever o futuro. Constantine acredita tanto na possibilidade de tal relógio existir como no livro que Angie diz ter achado, que conta a história futura de quem quer que se deseje saber. Enquanto John arma para cima do americano, Stanley, Angie lê o futuro dele no misterioso livro, que acaba parando em mãos erradas.


Hellblazer: Congelado, de Brian Azarello
Brochura.
Publicado em 2010 pela editora Panini/Vertigo.
172 páginas
Formato: 16 x 25 cm
R$ 24,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário