segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pré-Venda: Piteco - Ingá, de Shiko


graphic novel Piteco – Ingá, quarto e último volume da primeira leva de publicações da linha Graphic MSP, teve a capa oficial e primeiras imagens divulgadas nas redes sociais pelo editor Sidney Gusman.
Na obra, o povo de Lem se vê obrigado a migrar porque o rio próximo à aldeia secou. Mas o valente caçador Piteco decide não ir, pois precisa resgatar Thuga, que foi raptada pela tribo dos homens-tigre.
Nesta releitura inusitada e repleta de ação, o paraibano Shiko (pseudônimo do artista plástico e quadrinista Francisco José de Souto Leite) mistura a sua origem nordestina à essência do homem das cavernas criado por Mauricio de Sousa.
O texto de quarta capa é do também paraibano Mike Deodato Jr., desenhista que trabalha há anos para editoras norte-americanas como Marvel e DC, com personagens como Mulher-Maravilha, Vingadores, Elektra, Hulk, Thor e outros.
O título da edição é inspirado na Pedra do Ingá, o primeiro monumento arqueológico tombado como patrimônio nacional, em 1944. Na verdade, trata-se de um sítio rochoso com dezenas de inscrições em baixo relevo, cuja origem são desconhecidas. O bloco principal, de 24 metros de comprimento e quase quatro metros de altura, apresenta diversas gravuras mostrando o cotidiano e acontecimentos do homem pré-histórico que ali viveram.
A Pedra do Ingá fica localizada em Ingá, distante cerca de 100 km de João Pessoa, na Paraíba. Arqueólogos classificam o monumento como Itaquatiara que, em Tupi, significa “pedras pintadas”. E ela pode ser vista na primeira ilustração do álbum divulgada. Mas, até agora, não foram revelados mais detalhes da trama.
Piteco – Ingá será lançado no próximo mês de novembro, no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte e ganhará uma maravilhosa sessão de autógrafos no dia 07 de dezembro na Comic House, loja especializada em quadrinhos sediada a Av. Nego, 255, Tambaú.
Lembrando que todos exemplares adquiridos em nossa pré-venda, serão remetidos aos compradores devidamente autografados.

Piteco - Ingá
Autor: Shiko(Roteiro & Arte)
Capa Dura, Miolo em papel LWC
Colorido
80 páginas
R$ 29,90



Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Av. Nego, 255, Tambaú (João Pessoa-PB)
Telefone:(83) 3227 0656
E-mail:vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House


Um comentário: