terça-feira, 26 de abril de 2011

[1] Dorothea, de Cuvie



Caça às Bruxas
Volume 1

A história se passa num período não identificado da Idade Média, provavelmente entre os séculos XV e XVI, em Nauders, uma vila da Germânia. Conta a história de uma "criança branca", pagã ou uma bruxa herege, como preferem os bons cristãos da época. Suas características são claramente albinas: pele alva, cabelos brancos, olhos vermelhos como o sangue. O que é tido como marca da boa sorte no vilarejo e pelas crenças anteriores ao catolicismo, agora é visto como a marca do demônio.


Dorothea é uma "criança branca" predestinada a grandes feitos. O principal deles é garantir a segurança de Nauders, bem como de outros iguais a ela. Ela foi criada e treinada para isso, como uma futura "sacerdotisa da espada", e torna-se uma guerreira melhor que muitos homens. Tanto que, quando a "Casa dos Brancos" em que vive é atacada por mercenários, que pretendem saquear o lugar sem culpa (por ser uma "casa de hereges"), Dorothea lida muito bem com a situação.

As ditas bruxas não parecem possuir poderes especiais. O único mencionado no mangá é uma possível habilidade de predizer o futuro, coisa da qual Dorothea não é capaz. No entanto, seu destino e sua vontade de ferro a empurram para fora de Nauders, para um mundo que a odeia e a teme, a fim de conquistar a segurança para sua vila e seu país. Ainda bem que a garota maneja uma espada melhor do que qualquer homem. Com isso, possuir poderes e magias não será necessário.


Dorothea é uma série composta por seis volumes e sua autora, conhecida pela produção de hentais, assina simplesmente como Cuvie. O mangá trata de uma história de guerra e mostra tanto os prejuízos causados  pelo preconceito em relação àqueles que são diferentes quanto coloca homens e mulheres em pé de igualdade. Afinal, temos uma Sybilla que parece entender muito bem os joguetes políticos e uma protagonista forte de corpo e de espírito, que lutará lado a lado com homens e mostra-se até melhor do que alguns deles.

Dorothea, de Cuvie
Caça às Bruxas (Parte 1)

Título original: Dorothea - Majyo no Tettsui - volume 1
Publicado pela Panini Comics/Planet Mangá em 2011
Brochura, 13 x 18 cm
178 páginas em preto e branco
R$ 9,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br 
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  



Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário