sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Comic House realiza sessão de autógrafos com quadrinistas premiados.



 

A Comic House, livraria especializada em quadrinhos, realizará sua 61ª sessão de autógrafos no próximo sábado (11/10), às 18h, na Av. Nego, 63, Tambaú.

E na celebração deste importante marco, a livraria receberá os José Aguiar e Shiko, que irão autografar suas mais recentes obras. 

O quadrinista, roteirista e editor, o curitibano, José Aguiar, possui uma vasta  produção de HQs concedendo ao leitor uma diversidade de temas e gêneros que lhe conduziu a diversos prêmios, como o Ângelo Agostini e o Troféu HQMix, considerados as importantes premiações para o mundo dos quadrinhos, além de ter sido indicado por duas vezes ao Prêmio Jabuti com as obras Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha e a Infância do Brasil

Sua versatilidade também lhe proporcionou a produção de HQs fora de nossa Terra Brasilis, ao desenhar na França a série Ernie Adams e também para a coletânea Un Jour de Mai.

Na Comic House, o quadrinista irá assinar sua mais recente obra, a badalada adaptação para os quadrinhos do livro Vidas Secas, do renomado escritor nordestino, Graciliano Ramos, que apresenta a jornada de uma família de retirantes sertanejos que vivem em clima de desigualdade e perdas em meio a seca. A HQ além do profundo texto, também concede uma experiência visual única, onde José Aguiar inspira-se no obra Os Retirantes de Portinari, o expressionismo porém sem as sombras do estilo europeu, mas trazendo o tropical de nosso país para retratar as penúrias de um cenário onde impera o assustador e em muitas vezes a desesperança se faz presente como companheira de caminhada.

Mas este grande momento, não fica apenas por aí, o autor, também irá autografar,
Debaixo D’água, obra que como Vidas Secas, também foi produzida com sua esposa, Fernanda Baukat, porém esta é autobiográfica, onde o casal de autores expõem as vitórias e a beleza inerentes à maternidade, encorajando uma reflexão sobre a essencialidade do respeito à preferência das gestantes e a promoção de um suporte humano e empático. E fechando a trinca de títulos a serem assinados, temos o premiado, A Infância do Brasil, o título foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2018, vencedora dos prêmios LeBlanc e Minuano de Literatura, e do Troféu HQMIX, e traz as transformações de nossa nação pelos olhos das crianças, onde a inocência e os cenários de desigualdade coexistem implicando em uma ampliação de nossa  percepção da realidade que existiu, mas que metamorfoseada ainda se faz presente em nosso país.



Enquanto isso, o paraibano, Shiko, irá assinar o último volume da épica  emblemática saga da cangaceira Carniça vol 4 (volumes anteriores estarão disponíveis) e a HQ Eu Te Amo, Porra!