quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sessão de Autógrafos de Camilo Solano e Denis Mello - O evento e os autores




Dupla de quadrinistas participam de bate-papo, leitura dramática e sessão de autógrafos em João Pessoa.

A Comic House promove, evento com os quadrinistas Denis Mello e Camilo Solano.

Na próxima sexta-feira, dia 15 de janeiro, às 19h30, os quadrinhistas Camilo Solano e Denis Mello estarão no auditório II do Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias Gomes Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa/PB) conversando com o público a respeito da criação de seus personagens, influências, técnicas de desenho e mercado.

O bate-papo será mediado pelo jornalista Audaci Junior. Além do debate, será feita a leitura dramática do álbum Desengano e Beladona pela contadora de histórias Manu Coutinho.

No sábado, 16 de janeiro, às 18h30min, na Comic House (Avenida Nego, 255, Tambaú, João Pessoa/PB), será a vez dos quadrinhistas autografarem suas obras.

Na ocasião, Camilo Solano fará o lançamento de "Desengano", enquanto Denis Mello assinará exemplares do seu trabalho mais recente, a hq de terror "Beladona", no qual ele é coautor.

Colecionadores de outras cidades podem adquirir seus exemplares autografados no site da loja(www.comichouse.com.br).


Os autores 



Denis Mello produz quadrinhos desde 2009, quando debutou com Palestina, e desde então produz quadrinhos com as mais variadas temáticas, desde bebedeiras até terror, sendo este último o gênero de Beladona, seu principal trabalho até o momento, vencedor do Prêmio HQ Mix em 2015 como melhor web quadrinho.

Formado pela Escola de Belas-Artes da UFRJ em 2013, Denis participa também do circuito artístico local, tendo colaborado com algumas exposições coletivas no Rio de Janeiro, tanto com grupos universitários quanto da Cow Parade por exemplo.

De sua base em Niterói, trabalha como ilustrador e quadrinista, e eventualmente pode ser encontrado nos principais eventos da área como o FIQ e a Comic Con.


Nascido no interior paulista, Camilo Solano traz do berço o gosto por contar histórias, bem como pela música e pelo desenho. Em 2013 formou-se em Design Gráfico pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru e já nesse momento publicou sua primeira HQ independente e autoral “Inspiração - Deixa entrar Sol nesse porão”, seu trabalho de conclusão de curso que lhe garantiu duas indicações ao 26º Troféu HQMIX como “Novo Talento Roteirista” e “Novo Talento Desenhista”.

Desde então Camilo tem lançado de maneira independente suas histórias e tem buscado chegar cada vez mais perto de seus leitores através da palavra e do desenho. Também lançou “Onde eu tavo?” no FIQ de 2013 e, em 2014, “Captar” ao lado de Thobias Daneluz na CCXP 2014 que também está indicada no 27º Troféu HQMIX.

Em 2015,Camilo está lançando seu terceiro álbum independente “Desengano”, uma sutil e cômica história de amor e carnaval onde pela primeira vez o autor trabalha uma trama com personagens fictícios, inteiramente escrita, desenhada e colorizada por ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...