quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sin City: O Assassino Amarelo | Balas, Garotas & Bebidas, de Frank Miller


Basin City, ou Sin City, como é carinhosamente conhecida, é uma cidade cujos passos são marcados pela corrupção e violência. A lei não é outra se não a da natureza: a dos mais fortes - ou dos que tem mais dinheiro.

Em O Assassino Amarelo, Sin City é palco da última noite de trabalho de John Hartingan, prestes a se aposentar. Um dos raros policiais honestos da cidade que quer fazer um último bom trabalho antes de estregar o distintivo: salvar uma garotinha das mãos de um psicopata. O problema é que o criminoso é filho de um político influente. Nancy Calahan, de apenas onze anos, tem poucas chances de escapar.

No entanto, Hartingan consegue salvá-la, ao custo de sua carreira e tudo o que construiu na vida. Foi preso pelo estupro da garotinha e o verdadeiro malfeitor ficou a solta. Após anos preso, ele fará o possível para acertar as contas.














Em Balas, Garotas & Bebidas, Frank Miller narra onze histórias envolvendo mafiosos, assassinos, loucos e prostitutas, frequentadores da Cidade Velha. Cada um tentando levar a vida o melhor possível e garantindo a própria segurança dentro das leis nada convencionais da cidade. A Cidade Velha, por exemplo, está fora dos limites da polícia. Lá, quem manda são os donos do local. Ou melhor, as donas: as prostitutas.

Este volume contém desfechos de histórias de alguns livros, pontos de partida para outros e histórias independentes. Se bem que cada história de Sin City pode ser lida sozinha. Mesmo que os personagens se cruzem e, no todo, as histórias se completem, cada livro tem vida própria, por assim dizer, independete dos outros.

A história da Cidade do Pecado é contada em sete livros: Balas, Garotas & Bebidas; O Assassino Amarelo; A Cidade do Pecado; A Dama Fatal; A Grande Matança; A Noite da Vingança e De Volta ao Inferno. Os volumes deste texto são os que inspiraram o filme Sin City (2005), de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino.

Algo muito interessante da arte de Sin City é que é todo em preto e branco, sem nuances de cinza, e com um jogo de luz e sombras maravilhosamente bem trabalhado. Em cada história, uma cor é utilizada além do preto e do branco. No Assassino Amarelo, temos o amarelo. Em Balas, Garotas & Bebidas, cada história tem sua cor, normalmente vermelho, azul ou rosa. Dentre outros, Miller se inspirou no uruguaio Breccia (de Perramus) em seu trabalho.


Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank Miller
Publicado em 2005 pela editora Devir
Brochura.
240 páginas.
Formato: 26 x 17 cm
R$ 45,00













Sin City: Balas Garotas & Bebidas, de Frank Miller
Publicado em 2006 pela editora Devir.
Brochura.
153 páginas.
Formato: 26 x 17,5 cm
R$ 45,00

Quer adquirir as suas? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   

0 comentários:

Postar um comentário