sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Semilunar, nova HQ de Camilo Solano chega à Comic House




Maria é uma menina que sofre de disfemia, a popular gagueira. Ela consegue domar essa condição cantando e recitando poesias. A ideia vem de sua mãe, uma grande cantora que nunca conseguiu decolar.

A música é tudo para Maria, mas a vida é muito difícil para uma adolescente que quer viver de música e tem uma condição tão difícil de lidar, além da mãe, que projeta na filha todos os seus desejos e frustrações.

Esse é o ponto de partida de Semilunar, uma narrativa dramática e contemporânea assinada por Camilo Solano, que foca na condição humana e nas dificuldades da vida.

Com dois anos de desenvolvimento, Solano inovou na sua abordagem artística, mesclando diferentes formas de finalização e colorização para marcar a diferentes passagens da história que narra a luta de Maria para se tornar uma musicista.

A inspiração de Semilunar, seu debute publicando por meio de uma editora, veio da junção de duas coisas da memória do autor. Quando pequeno, sempre viajava com sua mãe a Mongaguá, cidade praiana do litoral sul de São Paulo para passar as férias. Era uma praia diferente, mas a única que ele conhecia até então.Uma praia meio cinza, onde deu os seus primeiros passos.Já adulto, trabalhando como desenhista,Camilo desenvolveu uma tendinite que o impossibilitou de desenhar por muito tempo.A dificuldade de encontrar sua voz, sua expressão, naquele momento, deu-lhe o impulso que faltava para compor essa história cheia de significados e busca pela reinvenção e superação.

Título: Semilunar
Autor: Camilo Solano
Páginas: 96 • Formato: 19 x 26,8cm •
Acabamento: Capa Cartonada •
Preço: R$ 35,00
Gostou? Então, compre seu exemplar aqui
















Assista abaixo a um clipe da canção que faz parte da HQ, composta por Solano exclusivamente para o livro.Entretanto, em seu canal no You Tube, é possível assistir outros clipes e animações relacionadas a obra



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...