sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Guerra Fria, espionagem e ritmo tenso são os ingredientes da HQ Atômica - A cidade mais fria


Berlim, outubro de 1989. O muro que dividiu a Alemanha está prestes a cair, feito uma peça de dominó que acabará derrubando também a União Soviética e a impenetrável Cortina de Ferro. A Guerra Fria parece chegar ao fim, mas o assassinato de um agente secreto inglês do MI6 com informações inestimáveis — uma lista que contém os nomes de todos os espiões que atuam em Berlim — deixa claro que os dois lados ainda têm muito o que esconder, como até hoje. Mas, junto ao corpo, não se encontra lista alguma.

É nesse momento sombrio que entra em cena Lorraine Broughton, a veterana espiã fria e calculista vivida por Charlize Theron nos cinemas. E tudo começou nas páginas de ATÔMICA: A CIDADE MAIS FRIA, graphic novel escrita por Antony Johnston e ilustrada por Sam Hart.

A HQ possui em durante a narrativa os melhores ingredientes de uma boa história de espionagem: ritmo tenso e uma trama que pode mudar a cada momento — no underground de Berlim Oriental, nada é exatamente o que parece —, e inclui um levante popular, contra-espionagem, deserções que dão errado e assassinatos secretos.

E o resultado foi tão bem recebido que Atômica já chegou ganhando o prêmio de melhor graphic novel pela Comixology, no ano em que foi publicada.

Abaixo, o trailer da adaptação cinematográfica, desta obra repleta de reviravoltas instigantes. Clique no play e assista. Caso não consiga visualizar, clique aqui



Título: Atômica: A cidade mais fria
Autor: Antony Johnston e Sam Hart
Páginas: 176 • Formato: 16 x 23cm •
Acabamento: Capa Dura •
Preço: R$ 54,90
Gostou? Então, compre seu exemplar aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...