segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sharaz-De – Contos de As Mil e uma Noites, de Sérgio Toppi

A editora Figura estreia no mercado editorial brasileiro com Sharaz-De, obra do ilustrador mestre dos quadrinhos italianos Sergio Toppi.

De acordo com a própria editora, a proposta de suas publicações é, fundamentalmente, dedicada à imagem, seja em forma de ilustrações, quadrinhos, fotos ou pinturas. “Lançar livros para o fascínio dos olhos e da alma é a nossa meta”, afirma o editor Rodrigo Rosa. “Por isso que Toppi nos representa tão bem nessa largada: ele é o tipo de artista ao qual é impossível ficar indiferente, tal a originalidade e a beleza de sua obra.”

Foi nas páginas de Sharaz-De, publicada a partir de 1979, que Toppi consolidou seu estilo e rompeu com os padrões da narrativa dos quadrinhos da época.

A obra apresenta vários contos baseados em Mil e uma Noites, explorando a bárbara sociedade na qual o sobrenatural é a única solução para a injustiça. Sharaz-De (ou Sherazade, como é conhecida por aqui) é refém de um Rei cruel e déspota, e toda noite é obrigada a contar histórias para o seu mestre a fim de continuar viva.

Título: Sharaz-De – Contos de As Mil e uma Noites 
Autor: Sergio Toppi
Edição: formato 21 x 29,7 cm, 160 páginas, capa dura, 
Preço: R$ 79,90
 
Gostou? Então, compre aqui

(Notícia extraída do site Universo HQ )
 
 

0 comentários:

Postar um comentário