sexta-feira, 6 de março de 2015

Fronteira Livre, Vários Autores - Release




João Pessoa receberá os artistas potiguares Brum, Milena Azevedo, José Verissimo e os paraibanos Ricardo Jaime e William Medeiros para uma sessão de autógrafos especial, no dia 07 de março, na Comic House, a partir das 18:30 horas.
Vivemos em um mundo cada dia mais conectado. É um mundo de distâncias diminuídas, de culturas integradas, e repleto das mais diversas formas de expressão. Pode ser um clichê, sabemos, mas trata-se de um mundo “sem fronteiras”.
Pensando na diversidade vinda da integração entre artistas dos mais variados estilos, e com bagagens culturais diversas, André Carvalho, Marcio Rampi, Milena Azevedo e Brum criaram a coletânea de quadrinhos Fronteira Livre, cuja proposta era a de que cada um de seus colaboradores topasse fazer novas parcerias.
Após uma campanha bem sucedida, através do financiamento coletivo, a Fronteira Livre se materializa como o quinto título do catálogo da MBP (Milena e Brum Produções), apresentando 22 histórias feitas por 27 artistas residentes em diversas cidades brasileiras, entre eles:
Brum, Milena Azevedo, Marcio Rampi, André Carvalho, Gilmar, Lielson Zeni, Liber Paz, Leonardo Melo, Antonio Éder, Lica de Souza, Flávio Luiz, AnaLu Medeiros, Melina França, Veríssimo, Ricardo Jaime, Samuel de Gois, Gian Danton, Alexandre Falcão, Ichirou, Camilo Solano, Juscelino Neco, Wanderline Freitas, Rusiano Paulino, Luiz Meira, Renato Rei, Rogério Basile e Nestablo Ramos.
A logo e o design da capa foram criados pela Camila Torrano. E para completar o primoroso elenco, cinco artistas foram convidados especialmente para ilustrar as aberturas de cada uma das cinco regiões: Otoniel Oliveira, João Lin, William Medeiros, Luciano Salles e José Aguiar.
O leitor da Fronteira Livre irá sentir a conexão de um Brasil de sotaques, gírias, padrões e estilos singulares, mas que, por amor à nona arte, se torna um só.
O lançamento oficial aconteceu em dezembro/2014, no stand da Comix Book Shop, durante a 1ª Comic Con Experience, em São Paulo, com a presença de boa parte dos artistas.
Em menos de dois meses após seu lançamento, a Fronteira Livre provou que veio mesmo para romper todas as fronteiras, pois foi selecionada como um dos 30 finalistas da categoria “BD Alternativa”, na 42ª edição do Festival de Angoulême, na França. Estiveram na disputa quadrinhos feitos na Franca, Bélgica, Itália, Alemanha, Áustria, Egito, EUA, Ucrânia, Croácia e em Taiwan, e também outro título brasileiro, a coletânea Máquina Zero. Com isso, a Fronteira Livre se tornou o primeiro projeto de quadrinhos brasileiro, financiado via Catarse, a concorrer no conceituado festival.
Ao longo desse ano, faremos lançamentos em outras cidades brasileiras, como: Natal, João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Título: Fronteira Livre 
Autores: Vários
120 páginas em P&B 
Preço: R$ 25,00.

SERVIÇO

Sessão de Autógrafos em João Pessoa
Quando: dia 07 de março (sábado)
Horário: a partir das 18:30 horas
Onde: Comic House (Av. Nego, 255, Tambaú – fone: 3227-0656)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...