terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pré-Venda: Neuromancer - Edição Especial 30 anos




Escrito em 1984, o romance de estreia de William Gibson serviu de referência para os irmãos Wachowski criarem a trilogia de filmes Matrix. Neuromancer foi o primeiro a ganhar os três principais prêmios do gênero: Hugo, Nebula e Philip K. Dick. Gibson apresentou os conceitos do que conhecemos hoje como internet e difundiu o termo cyberspace. Em 2005, foi eleito pela revista TIME um dos 100 melhores romances escritos em língua inglesa.

No futuro, existe a matrix: uma alucinação coletiva virtual, na qual todos se conectam para saber tudo sobre tudo. Case, porém, não pode mais acessá-la. Ele foi banido e, hoje, sobrevive como pode nos subúrbios de Tóquio. E continuaria a se destruir se não encontrasse Molly, uma samurai das ruas que o convoca para uma missão da qual depende toda a existência da rede. ​O romance de estre​ia de Gibson é o primeiro volume da chamada Trilogia do Sprawl, que ainda inclui os livros Count Zero e Mona Lisa Overdrive

Esta​ edição comemorativa de 30 anos contém os extras: ​prefácio do autor escrito especialmente para o público brasileiro, três contos inéditos no Brasil e ambientados no universo Sprawl: Johnny Mnemônico, Hotel New Rose e Queimando Cromo (o​s contos trazem personagens e eventos presentes no livro) e uma ​entrevista de Gibson concedida ao escritor e crítico literário Larry McCaffery.​

William Gibson nasceu nos Estados Unidos, em 1948, e mudou-se para o Canadá em 1972. Em meados da década de 1980, criou, junto a escritores como Bruce Sterling e John Shirley, o gênero ficcional chamado de cyberpunk, que une informática e inquietações histórico-filosóficas com tramas pop cheias de ação e violência. No início dos anos 1990, em parceria com Bruce Sterling, escreveu A Máquina Diferencial, considerada uma obra referencial da literatura steampunk.

Nos anos 2000, lançou seus primeiros livros ambientados no presente: Reconhecimento de Padrões, Território Fantasma e História Zero. Gibson trabalhou nos roteiros cinematográficos de New Rose Hotel e Johnny Mnemonic, além do grande sucesso Alien 3. Também roteirizou dois episódios aclamados da série Arquivo X.



Titulo: Neuromancer: 30 anos
Autor: William Gibson
Tradutor​: Fábio Fernandes​
Editora: Aleph
Acabamento: Brochura com box​
Ano: 2014 - 
Formato: 16x23 cm​
N. páginas: 416​
​Preço de capa: R$ 79,00​(Frete grátis na pré-venda)
Previsão de lançamento: 28 de novembro


Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Av. Nego, 255, Tambaú (João Pessoa-PB)
Telefone:(83) 3227 0656
E-mail:vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...