quarta-feira, 12 de junho de 2013

V.I.S.H.N.U., de Eric Acher, Ronaldo Bressane & Fábio Cobiaco





Em um futuro dominado pela tecnologia, em que até cidadãos comuns podem ter seus robôs pessoais e muitas maravilhas tecnológicas, nenhum produto se destaca tanto quanto o Dude. Misto de assistente pessoal e gerenciador de tarefas, o Dude é onipresente na vida de nove entre dez habitantes do planeta. Até que entra em colapso.

Difícil medir, mesmo anos depois, o impacto que a crise do Dude causou.
Atrelado profundamente a sistemas vitais da sociedade, ele derrubou bancos, transporte, governos e décadas de avanços científicos.

O mundo que emergiu desta crise aprendeu a tratar os computadores com desconfiança, mas não soube diminuir sua dependência deles. Grandes complexos de pesquisa foram criados ao redor do mundo, dedicados a estudar tecnologias que a humanidade pensava ter deixado para trás.

Em um desses complexos trabalha o norte-americano Leon Wilczenski, uma das grandes mentes de seu tempo, que agora se dedica à mesma ciência que trouxe tanta destruição no passado: a inteligência artificial. Até que tudo dá errado mais uma vez.

Quando uma misteriosa entidade parece despertar nos galpões do grupo GAIA — uma agência de inteligência artificial secreta que pesquisa o upload de consciência que levará os humanos à imortalidade —, Wilczenski é o primeiro a ser chamado. Mas a entidade, que se apresenta como V.I.S.H.N.U., pede para ser mostrada ao mundo por outro cientista: o grego-brasileiro Alexandre Karabalis. Ambos passam a ser disputados pelo NOVE (o governo mundial), um misterioso guerrilheiro chamado Andrés Amaya e a sedutora jornalista Oriana Skarlat.

Misto de thriller e ficção-científica, V.I.S.H.N.U. conta a história destes dois gênios em conflito, enquanto guerrilhas ludditas, jornalistas, hackers, políticos, artistas e religiosos tentam tomar o controle da situação.

Tocando em questões atuais da ciência, o livro passei por Índia, Sudão, EUA, Brasil, Colômbia e outros países em uma aventura que traz à tona um estranho e perigoso caminho que nossos avanços podem tomar.

Com argumento original de Eric Acher, consultor e investidor em empresas de tecnologia, roteiro do escritor e jornalista Ronaldo Bressane e quadrinhos em preto-e-branco do artista e ilustrador Fabio Cobiaco(clique aqui e conheça outros trabalhos deste desenhista), V.I.S.H.N.U. levou cinco anos para ser concluído. É um livro pioneiro: trata-se da primeira graphic novel de ficção científica publicada no Brasil, o primeiro livro de FC nacional publicado pela Companhia das Letras, a primeira parceria "a três" do cartum brasileiro e o primeiro livro de HQ nesse formato.


V.I.S.H.N.U.
Autores: Eric Acher(argumento),  Ronaldo Bressane(roteiro) e Fábio Cobiaco(arte)
Formato: 29.00 x 29.00 cm
224 páginas 
R$ 55,00




Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House
Av. Nego, 255, Tambaú (João Pessoa-PB) 






Assista abaixo o trailer da hq:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...