sexta-feira, 10 de maio de 2013

Venda: Coleção Salvat Marvel



Há algumas semanas ocorreu uma das maiores surpresas do mercado editorial dos últimos 40 anos. Fruto de parceria entre as editoras multinacionais Salvat e Panini, que colocaram em certas regiões do Brasil uma coleção que transformou-se em uma verdadeira pérola entre leitores veteranos e neoleitores. Com um marketing baseado primordialmente noboca a boca física e virtual, a "Coleção Salvat Marvel" conseguiu em poucas horas transformar-se em dos assuntos mais discutidos e tema obrigatório na mesa de qualquer botequim nerd.

A coleção(quinzenal) é uma versão brasileira de uma série de empresas (originalmente, essa ideia não é da Marvel norte-americana) licenciadas da Panini na Europa. A série começou a sair na Inglaterra no final de 2011 (onde ainda não foi concluída) e também está saindo na Irlanda, Polônia, Alemanha, França, além de Austrália e África do Sul. Em cada país a ordem de publicação (às vezes também a seleção) é diferente
.
Composta por 60 volumes e, em uma rápida avaliação afirmo que são imperdíveis para qualquer leitor de quadrinhos, pois nela estão reunidos o melhor da Casa das Ideias dos últimos 30 anos, verdadeiras obras-primas obrigatórias em qualquer prateleira de um verdadeiro colecionador.
Um dos extras do volume 2 - X-Men Superdotados

As edições por sua vez possuem um acabamento excelente tanto de capa dura e miolo de papel couchê, recheadas de extras (entrevistas com roteirista e desenhista, esboços, matérias, ficha dos personagens) e de quebra em cada lombada existe uma parte da ilustração (anteriormente publicada na coleção Marvel Knights pela Panini em formato de cinco cartazes) que ao término formará um belíssimo painel com arte do italiano Gabriele Dell' Otto(Guerra Secreta).

Até o presente momento já foram lançados 3 volumes(Homem-Aranha: De volta ao lar, X-Men: Superdotados e Vingadores: A queda) das quatro confirmadas, porém nem a Salvat ou Panini se pronunciaram a respeito da ordem de lançamentos.

De qualquer modo irei reproduzir segunda-feira, dia 13/05 a lista estrangeira com todos os títulos traduzidos, nomes dos roteiristas e desenhistas.

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House
Av. Nego, 255, Tambaú (João Pessoa-PB)

7 comentários:

  1. Não será lançado em São Paulo? Dizem que é um período de teste pela Salvat e a Panini , é verdade?

    ResponderExcluir
  2. É verdade, porém a editora Salvat ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. comprei em Guarulhos as 4 primeiras, e junto com a do Thor veio um folheto perguntando se gostaria do ressarcimento do valor das 4 revistas. Que em breve seria lançamento nacional.

    ResponderExcluir
  4. Serão lançados mais volumes além dos 4 primeiros?
    Alguém já conseguiu ressarcimento com a editora?

    ResponderExcluir
  5. Essa série ainda tá sendo vendida ou foi descontinuada?

    ResponderExcluir
  6. Ela recomeçou como lançamento (parcialmente, digasse de passagem) nacional.

    ResponderExcluir