quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vem ai a FLIQ....




 

O mundo dos quadrinhos e da literatura voltam a se encontrar na segunda edição da Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ) de Natal, que acontece de 23 a 26 de outubro de 2012, no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), junto com a Semana de Ciência e Tecnologia (CIENTEC). Serão quatro dias de várias atrações, como oficinas, palestras e mesas redondas, objetivando o estímulo à leitura e à produção literária. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Entre os participantes da FLIQ estão confirmados: Lira Neto, autor do livro “Getúlio: Dos anos de formação à conquista do poder”; Marcelino Freire, Moacy Cirne, Xico Sá, Márcia Tiburi, além de Humberto Gessinger, vocalista do grupo Engenheiros do Hawaii e escritor, com quatro livros já publicados;  Sidney Gusman, da Mauricio de Sousa Produções e editor do Universo HQ, os quadrinistas Gustavo Duarte e Flávio Luiz, e Maurício Ricardo, roteirista e desenhista do site Charges.com.br. Também estarão no evento os jornalistas e escritores Vicente Serejo, Carlos Fialho, Carlos Magno e Patrício Júnior. 


Na Feira deste ano serão realizados ainda o lançamento do Prêmio Quadrinhos Petrobras e a premiação do VI Prêmio Cosern Literatura de Cordel. O centenário de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião, também será comemorado na FLIQ, através de um bate-papo com  Múcio Procópio, pesquisador e palestrante sobre Música Popular Brasileira, e o cordelista Kydelmir Dantas, que estará lançando o livro “Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte.”
    


Programação do setor de quadrinhos da 2ª edição da FLiQ


Dia 23 de outubro – terça-feira

Sidney Gusman
Das 14:00 às 15:15 - Mesa-redonda com Milena Azevedo, Brum, Juscelino Neco e Wanderline Freitas: Projeto Visualizando Citações – literatura e quadrinhos (Auditório)

Das 15:30 às 16:30 - Palestra com Tendson Artur: Jogos de tabuleiro literários (Auditório)

Das 17:00 às 18:30 - Mesa-redonda com Sidney Gusman, Williandi e Márcio Coelho – Projetos da MSP (Auditório)

Das 19:00 às 20:00 - Relançamento das edições da Maturi
                                                                                                 (Espaço do Autor)


Dia 24 de outubro – quarta-feira

Henrique Magalhães
Das 13:30 às 15:00 - Aula-demonstração criação de personagem com Flávio Luiz (Auditório)

Das 15:15 às 16:30 - Bate-papo com Sidney Gusman (com mediação de Milena Azevedo): perguntas mistas, envolvendo mercado, a questão da cota para o quadrinho nacional, o trabalho na MSP, Sidney enquanto editor do Universo HQ e leitor de quadrinhos (Auditório)

Das 16:45 às 17:45 - Mesa-redonda com Henrique Magalhães (Marca de Fantasia), Flávio Luiz e equipe da K-ótica: Independência é vida! (Auditório)

Moacy Cirne

Das 18:00 às 19:30 – Homenagem a Moacy Cirne: desbravador da pesquisa sobre história em quadrinhos, com Moacy Cirne, Henrique Magalhães, José Veríssimo e Sidney Gusman (Auditório)

Das 20:00 às 21:00 – sessão de autógrafos e sketches com Sidney Gusman, Henrique Magalhães e Flávio Luiz (Espaço do Autor)





Dia 25 de outubro – quinta-feira

Das 14:00 às 15:30 - Aula-demonstração do processo de criação de Gustavo Duarte (Auditório)

Das 15:45 às 18:00 - Mesa-redonda com Flávio Luiz e Gustavo Duarte - Não perca a piada: fazendo quadrinhos de humor (com mediação de Brum) (Auditório)

Das 19:00 às 20:00 - Lançamento das HQs “Monstros!”, de Gustavo Duarte (Cia. das Letras), e Aú, o capoeirista e O Cabra, de Flávio Luiz (independente) (Espaço do Autor)


Dia 26 de outubro – sexta-feira

Gustavo Duarte
Das 14:00 às 15:15 - Bate-papo com Gustavo Duarte (com mediação de Milena Azevedo) (Auditório)

Das 15:45 às 16:45 - sessão de autógrafos e sketches com Gustavo Duarte (Espaço do Autor)

Das 20:30 às 22:00 - Mesa-redonda com Maurício Ricardo, Brum, Ivan Cabral - O desafio da charge (Auditório)



A Feira do Livro de Natal integra o Circuito Potiguar do Livro, juntamente com as Feiras de Mossoró e do Seridó.  A Feira tem o patrocínio da Unimed, Petrobras, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, Prefeitura de Natal-Lei Djalma Maranhão, Banco do Nordeste, Fundação Biblioteca Nacional, e apoio da Cosern, Fundação José Augusto e UFRN.


II FLIQRN - Feira de Livros e Quadrinhos de Natal
23 a 26 de outubro de 2012, no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Maiores Informações:

0 comentários:

Postar um comentário