segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Laertevisão – Coisas que não esqueci, de Laerte Coutinho




Mesmo depois de figurar entre os mais vendidos e ganhar três troféus HQ Mix 2008, o álbum (ou seria livro-documento? Novela gráfica? Ou biografia ilustrada?) “Laertevisão – Coisas que não esqueci” tem um enorme defeito: acaba logo, como aquele comercial de TV que nos impede de zapear com o controle remoto.
Laerte passeia pelos programas de tevê, praticamente desde sua chegada ao Brasil (1950) até os dias de hoje. Mas com um jeito diferente, mostrando efeitos que o aparelho em si trouxe à sua infância, como o feminismo na época, os super-heróis televisivos imitados na rua e as tendências das séries no cotidiano (como o assobio para chamar Lassie, imitado até por outro cachorro).
O livro – além das tiras inéditas – tem várias referências da época como panfletos, propagandas, jornais, muitas fotos do seu acervo pessoal, rabiscos e textos de um autor ainda em estágio de crisálida. Definitivamente uma viagem de volta ao túnel do tempo que os anos não trazem mais.
No HQ Mix, além de ganhar como Melhor Edição Especial Nacional, “Laertevisão” ganhou também de Melhor Projeto Gráfico e Projeto Editorial. E não é por menos. O trabalho da Editora Conrad (junto com o pessoal da Base V) é de “tirar o chapéu”, como diria certo apresentador de tevê. Capa dura, papel de ótima gramatura, páginas coloridas e um layout e diagramação que completam as reminiscências como um quebra-cabeça bem montado e bem definido, próprio do sistema de HDTV.
Apesar do preço não convidativo, em torno de R$ 46, é um valor bem menor do que uma parcela do seu LCD 42″”. “Laertevisão” com certeza merece reprise no Vale a Pena Ver de Novo da sua coleção.
Laertevisão - Coisas que não esqueci
Autor: Laerte Coutinho
Capa dura - 128 páginas
Formato: 21x22,5cm
Preço R$ 46,00
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 255, Tambaú (João Pessoa-PB)


0 comentários:

Postar um comentário