sábado, 21 de maio de 2011

Liberty Meadows, de Frank Cho

Éden - Livro 1

Liberty Meadows reúne diversas tirinhas e contam o dia a dia de um misto de santuário animal com retiro de reabilitação (também para animais), que dá o nome ao álbum. Seu elenco é completamente maluco: um pato com estresse pós-traumático, um porco junkie, viciado em absolutamente tudo, um urso anão inventor, que sente falta de seus dias no circo e um sapo-boi com crises de hipocondria hilárias. Os responsáveis por eles são uma bela e valente psiquiatra de animais e um veterinário tímido, inseguro e com diversos problemas com a própria mãe. Comandando Liberty Meadows, há um diretor louco por pescaria cujo nêmesis é o astuto peixe-gato Khan.


Inicialmente, as tiras de Cho eram publicadas diariamente num jornal. No entanto, insatisfeito com as diversas censuras sofridas, Frank Cho decide parar de publicar tiras diárias e produzir direto para revistas em quadrinhos em 2001. O autor retrata a si mesmo como um macaco nas tiras e referencia diversos ícones pop, de autores, como Schulz (criador do Charlie Brown) e Walt Disney, a filmes, músicas e seriados. Amante da TV, Cho produziu diversas tiras em que aparecem o Discovery Chanel e Xena, a Princesa Guerreira.

Por vezes, as tirinhas de Liberty Meadows podem ser lidas independentemente, possuindo sentido completo. Geralmente o conjunto das tiras forma uma história, ainda que cada uma tenha sua autonomia. No livro, encontramos também tirinhas dependentes, que, juntas, narram um episódio da louca rotina do santuário. No final do livro, há vários desenhos coloridos da psiquiatra Brandy e dos animais residentes em Liberty Meaows.

Liberty Meadows, de Frank Cho
Éden - Livro 1
Título original: Liberty Meadows - Eden: Book 1
Publicado pela HQ Maniacs/Image em 2007
Capa dura, 23 x 30 cm 
132 páginas em preto e branco
R$ 32,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br 
Twitter: @Comic_House   
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)   


Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário