quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dead Boy Detectives, de Jill Thompson


Jill Thompson já trabalhou em vários títulos da DC Comics e do selo Vertigo, dentre eles Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano, Livros da Magia e Os Invisíveis. No entanto é mais conhecida por ter criado a série The Scary Godmother e pelas suas releituras do universo de Sandman. Jill é fã do mundo criado por Neil Gaiman e é a artista preferida dentre os outros fãs. O próprio Gaiman já declarou gostar do trabalho da artista. Além de Dead Boy Detectives, Thompson também escreveu e ilustrou Pequenos Perpétuos e Morte - A Festa, que lhe rendeu o prêmio Will Eisner de 2004. Jill está confirmada para o FIQ 2011 - Festival Internacional de Quadrinhos, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que acontecerá de 9 a 13 de novembro. Mercadologicamente, isso poderá representar relançamento de alguma obra dela que encontra-se esgotada ou algo inédito nas prateleiras.

Jill Thompson durante a WonderCon  2009

Dead Boy Detectives é desenhado em estilo mangá (mas sua leitura é ocidental) e conta com uma participação especial da Morte, além de referências a outros personagens do universo de Neil Gaiman, inclusive o próprio Sandman. Roland e Paine são dois adolescentes ingleses, de épocas diferentes, que fogem da Morte em Sandman - Estação das Brumas. Decididos a continuar neste plano, trabalham como investigadores.

O trabalho da dupla nesta HQ vem dos Estados Unidos, através de uma carta da jovem Annika, que teme que sua melhor amiga tenha sido assassinada e os professores estejam envolvidos no crime. Tentando sempre manter o fato de serem fantasmas em segredo, os dois mortos auxiliam as garotas no que podem, inclusive tentando combater o bullying - atividade que matou tanto Roland quanto Paine e que pode ter causado a morte de Elizabeth, amiga de Annika.

Dead Boy Detectives, de Jill Thompson
Título original: The dead boy detectives
Publicado pela Editora Conrad/Vertigo em 2006
Brochura, 12,5 x 19 cm
141 páginas em preto e branco
R$ 28,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br 
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  



Comic House quadrinhos que não estão no gibi

2 comentários:

  1. Cara, estou lendo essa HQ..ee estou adorando...me divirto mto.. com o Paine e o Charles..rsrsrs
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Sugiro que leia também da mesma autora "Morte: A festa" e se possível reserva sua passagem pra FIQ, pois Jill Thompson vai marcar presença por lá!

    ResponderExcluir