segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alice Através do Espelho, de Lewis Carroll, adaptado por Kyle Baker

A editora HQ Maniacs está lançando no Brasil a coleção Classics Illustrated e, em seu primeiro volume, apresenta a adaptação de Alice Através do Espelho, realizada por Kyle Baker, autor do premiado e ainda inédito no Brasil Homem Borracha. Ele também é responsável pela minissérie O Sombra, publicada em formatinho pela editora Abril.
A história, muitos já conhecem: a garota do vestido azul, de exatamente sete anos e meio, ralha com os filhotes de sua gata, Dinah, e fala a eles sobre a Casa do Espelho. Numa tentativa de ver o que há além do corredor refletido no grande espelho sobre o aparador da lareira, ela acaba atravessando o vidro como se fosse fumaça e encontrando coisas inacreditáveis do outro lado. Inacreditáveis por pura falta de prática da protagonista, de acordo com a Rainha Branca, que diz ser capaz de acreditar em seis coisas impossíveis antes do café da manhã.

A Alice de Baker não foge ao tradicional: loirinha, vestidinho azul rodado com avental branco, como na imagem imortalizada pela Disney. A garota é inteligente, ousada e espevitada, com intencionou Carroll. O diferencial nesta história é que os quadrinhos são exclusivos para as imagens. Os textos ficam de fora, logo abaixo ou ao lado do quadro condizente. De cara, pode parecer confuso, já que a narrativa contém diálogos. No entanto captamos o estilo logo nos primeiros momentos e diferenciar as falas dos personagens se mostra algo simples.

A série Classics Illustrated contará com 30 volumes, muitos inéditos no Brasil, e três deles serão lançados apenas aqui.

Alice Através do Espelho, de Lewis Carroll, adaptado por Kyle Baker
Classics Illustrated Volume 1
Título original: Through the looking-glass
Publicado pela HQ Maniacs em 2010
Capa dura, 21 x 28 cm
52 páginas coloridas
R$ 39,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656

Twitter: @Comic_House
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)

Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...