segunda-feira, 25 de abril de 2011

[1] Code Geass, de Majiko

A Rebelião de Lelouch
Volume 1

Estamos no ano 2010 do calendário imperial. O Sagrado Império da Britannia declarou guerra ao Japão e venceu dentro de poucos meses, deixando o país devastado e tomando sua identidade. Agora, o lugar é conhecido como Área Eleven (Onze, em inglês), e os japoneses também não carregam mais o adjetivo pátrio, sendo conhecidos apenas como Eleven. Eles perderam a liberdade, os direitos e até mesmo o reconhecimento como seres humanos, já que são tidos (e tratados) como uma raça inferior pelos Britannianos.
Lelouch é um Britanniano, estudante de uma escola mista, para Britannianos e Elevens, carrega sua linhagem em segredo: é filho do Imperador da Britannia, está na linha de sucessão ao trono. No entanto, ele e a irmã e a mãe serviram de peões para os nobres no passado, portanto Lelouch prefere manter sua identidade em sigilo.

O rapaz presencia um acidente com um avião militar e tenta ajudar, mas acaba colocando em risco tanto sua vida quanto a do amigo Suzaku. Ele consegue fugir dos militares por um certo tempo, mas a única coisa que impede sua morte é o poder que ganha, decorrente de um estranho pacto que faz com a garota que estava sendo transportada como carga no avião. Lelouch não tem idéia do que seja o poder ou de como usá-lo corretamente, muito menos de quem é a garota a quem deve a vida (e um favor), mas tem uma certeza do objetivo que dará ao novo poder: destruir o Império da Britannia. Com isso em mente, ele parte em busca de seus próprios peões, para dar início a sua revolução.
A história original de Code Geass é de Ichirou Ohkouchi e Goro Tanaguchi. Foi transformado em mangá pela mangaká Majiko e seus assistentes, Nagao e Ueda, e possui oito volumes. Posteriormente, foi feito também o anime da série. Há mais três adaptações de Code Geass, cada uma contanto uma história alternativa diferente.


Code Geass, de Majiko
A Rebelião de Lelouch (Parte 1)
Título original: Code Geass - Lelouch of the Rebellion volume 1
Publicado pela JBC em 2011
Brochura, 13,7 x 20,5 cm
205 páginas em preto e branco
R$ 10,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br 
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  


Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário