quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Umbra, de Stephen Murphy e Michael Hawthorne

Askja é uma médica legista viciada em antidepressivos, que parece sofrer severamente de ansiedade, em início de carreira junto à polícia da Islândia. Numa investigação, ela e seu estagiário descobrem um esqueleto muito estranho. Pelo formato e disposição dos ossos, seria uma mulher neandertal. Sua roupa - ou o que sobrou dela - possui uma etiqueta indicando que foi produzida ou comercializada pela United Colors of Benetton.

Junto com esse mistério, chega uma ameaça à vida daqueles que estão investigando o caso. Askja se envolve emocionalmente com a suposta neandertal, que aparece em seus sonhos, e com a inspetora de polícia, Freyja, com quem tem um caso. Para incrementar o mistério, um fantasma da Guerra Fria aponta como possível culpado das ameaças.
Umbra é uma minissérie de suspense escrita por Stephen Murphy e ilustrada por Michael Hawthorne. Se passa na Islândia e como funciona a polícia investigativa de lá, que lembra um pouco o seriado C.S.I. Também apresenta o lesbianismo com a maior naturalidade, sem diferir de qualquer envolvimento romântico com o qual estamos acostumados, o que é mais um passo no combate do preconceito, ainda que esta não seja a bandeira do álbum. Umbra foi indicado ao prêmio Harvey de Melhor Minissérie e Melhor Escritor.

Umbra, de Stephen Murphy e Michael Hawthorne
Título original: Umbra
Publicado pela Devir em 2007
Brochura, 16,5 x 24 cm
136 páginas em preto e branco.
R$ 29,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br 
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  


Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário