terça-feira, 18 de janeiro de 2011

[1] Turma da Mônica Jovem: O Mundo Do Contra

Que a Turma da Mônica cresceu e esses jovens ganharam a própria série, em formato mangá, você provavelmente já sabe. Os traços mudaram ligeiramente desde a primeira edição, melhorando cada vez mais. Este, no entanto, é um mangá bem brasileiro. O formato de leitura é ocidental e os personagens não perderam os trejeitos da turminha dos quadrinhos originais nas representações de emoções e sentimentos (e aparições chibi) características dos mangás orientais.
A edição 29, O Mundo Do Contra, apresenta o início de uma nova história, dividida em duas partes. Um super-herói de quadrinhos é adaptado para o cinema e sua popularidade estoura a um nível alienante. Roberto Daniel Júnior, ator que interpreta o Tonho Estácio (a.k.a* Armadura Dourada) tem seu rosto estampado em cada esquina da cidade e interfere até nos compromissos da turma, acabando com o ensaio da banda.

Do Contra é o único que apresenta uma crítica ao filme e tenta alertar contra a alienação causada por ele. Somente a Mônica lhe dá ouvidos, não porque concorda com suas idéias, mas porque parece nutrir algum sentimento por ele. É o outro ponto da história. Mônica parece dividida entre dois amores, o Do Contra e o Cebolinha. Ambos gostam dela e têm uma leve rixa um com o outro. Antes de escolher, no entanto, ela convence o Cebolinha a criar um plano infalível para que o Do Contra invada a casa do Roberto Daniel Júnior e procure comprovações de que o filme, na verdade, é parte de um esquema de dominação mundial.
As revistas da Turma da Mônica sempre apresentaram referências do mundo pop. Neste caso, além do Homem de Ferro estampado em praticamente todas as páginas, podemos encontrar participação especial de Pink & Cérebro, menção à famosa marca de guitarras Fender e a diversos outros super-heróis.

*Sigla para "also known as". Em bom português, "também conhecido como".

Turma da Mônica Jovem: O Mundo Do Contra
Parte 1
Publicado pela Panini/Maurício de Sousa Editora/Planet Mangá em 2010
Brochura, 16  x 21,3 cm
130 páginas em preto e branco
R$ 6,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  

 
Comic House quadrinhos que não estão no gibi

4 comentários:

  1. eu quero ler a segunda parte ! que chato

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma tarefa de gibi que é assim monte um pequeno texto falando sobre a doença do mundo ai eu estou tentando fazer da monica mas, esta dificil eu ja tentei acha no you tube,google,etc... mas, nada.

    ResponderExcluir