quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Paraíso, de Suehiro Maruo

O Sorriso do Vampiro

Suehiro Maruo conheceu as artes logo cedo, apesar de ter tido uma infância pobre. Aproveitava as poucas idas à escola para desenhar e se tornou obcecado pela estética do Japão e da Alemanha das décadas de 1920 e 1930. Passou uma breve temporada preso, por roubar discos de rock, na década de 1970. Aproveitou esse tempo para desenvolver sua própria técnica e sua visão de mundo. Iniciou sua carreira de desenhista após largar o segundo grau e começou criando para revistas eróticas. Logo foi reconhecido, chegou a desenhar capas para discos e, em cerca de 20 anos, publicou quase 30 livros. Paraíso - O Sorriso do Vampiro é um deles.
Os personagens são envoltos em mistério até mais da metade do livro, mesmo que as primeiras páginas já nomeiem cada um deles, o que serve muito bem à narrativa. Paraíso mistura o mítico vampiro à desaparecimentos e mortes inexplicáveis e às depravações da aristocracia, que promove festas luxuriosas. Até aí não há grande diferença nos elementos relacionados aos vampiros: crimes e sexo. A apresentação que Maruo dá a isso tudo é que inova as lendas dos vampiros.
As depravações de certos personagens parecem não conhecer limites. E nem ao menos se limitam ao âmbito sexual, mas se distribuem pelas mais diversas compulsões. Essa é a forma que Suehiro Maruo encontrou para registrar a crueza humana e mostrar o caos, fazendo de Paraíso tanto uma exposição de coisas inimagináveis quanto uma busca por respostas, tanto por parte dos humanos quanto dos vampiros. Makoto Tachibana busca sua irmã desaparecida e tenta justificar o comportamento anormal da mãe, que parece buscar a paz de espírito. Konosure Mori, junto à sua companheira Runa, quer encontrar seu caminho na existência como um ser imortal. Eles acreditam no mito da juventude eterna, sem saber se é ou não é verdade. E, dentre aqueles que procuram respostas, há quem busque vingança ou apenas prazer carnal.

Paraíso - O Sorriso do Vampiro, de Suehiro Maruo
Título original: Haraiso Warau Kyuketsuki 2
Publicado pela Conrad em 2006
Brochura, 16 x 23 cm
288 páginas em preto e branco
R$ 37,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)


 
Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário