segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Joquempô, de Rogério Vilela e Nelson Cosentino

Baseado numa história real que ainda não aconteceu
Volume 1: Ligue os Pontos

Os autores de Joquempô dividiram esta série como episódios de uma temporada. Este é o primeiro e nos apresenta o protagonista Marcel, um quadrinista que acorda de um coma de 3 anos e meio e, indo para uma lanchonete encontrar o amigo Reali, recebe uma mochila de um velho no metrô. Na verdade, o velho o aborda como quem convida pra um jogo de joquempô (pedra, papel, tesoura), Marcel não entende nada e o velho larga a mochila a seus pés. Tem então início um jogo em que a humanidade está dividida em três categorias, com diversos outros joguinhos, como "ligue os pontos", entremeados.


Brasil, 2014. Anos da Copa do Mundo de Futebol em terras tupiniquins e o governo resolve estender o carnaval por 10 dias consecutivos. Por meio das emissões televisivas representadas na HQ, surgem diversas críticas ao governo brasileiro, com personagens facilmente identificáveis. Há também uma forte crítica ao modo como se constrói o jornalismo televisivo.

A isso, se mistura o drama próprio de Marcel, que perdeu a família, e o mistério contido na bolsa, que o leva a festas estranhas, corridas de táxi malucas e à vontade de descobrir até onde o levará a sua curiosidade. Na mochila, além de uma arma, diversas bugingangas e uma arma, está o diário de seu pai, escrito antes que Marcel nascesse, mas parece ser bastante revelador.

Joquempô é um projeto apoiado pelo ProAc, Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo.

Joquempô: Baseado numa história real que ainda não aconteceu , de Rogério Vilela e Nelson Cosentino
Volume 1: Ligue os Pontos
Publicado pela Devir/Fábrica de Quadrinhos em 2010
Brochura, 16,5  x 24 cm
56 páginas coloridas
R$ 19,50

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)  
 


 
Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário