quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

[4] Ex Machina (diversos autores)

Volume 4 - Marcha à Guerra


Mitchel Hundred, primeiro super-herói a se tornar prefeito de Nova York, foi eleito como político independente (sem ligação nem com o partido republicado nem com o democrata) em 2001, após ter impedido que o segundo avião se chocasse contra uma das Torres Gêmeas no atentado terrorista de 11 de setembro e assumiu o cargo em janeiro de 2002. Foi eleito com uma diferença pequena de votos e teve que enfrentar a corrupção, um crime ligado ao mundo das artes, uma nevasca e uma onda de crimes contra caminhoneiros.

Apesar de ter a habilidade de conversar com máquinas, Hundred está impedido de utilizar o seu poder em atividades oficiais. Isso não impede que converse com a própria televisão, por exemplo. Às voltas com os problemas da Grande Maçã, decide autorizar uma caminhada de manifestação contra a guerra do Iraque, esperando que isso lhe traga menos problemas do que proibi-la, atitude que feriria os direitos civis garantidos pela primeira emenda da constituição norte-americana.


A manifestação é atingida por gases desconhecidos, que logo se descobre que são gases de rícino e seria obra de algum terrorista. Uma pessoa de sua equipe sofre danos graves. O FBI se envolve nas investigações e o departamento de polícia nova-iorquino, além de procurar os culpados pelo ataque à manifestação e tomar medidas preventivas contra os próximos, ainda tem que lidar com uma onda de assassinatos contra supostos muçulmanos. Os assassinos na verdade, exterminam qualquer um que seja ou pareça ser árabe.

Além das situações políticas, o prefeiro Hundred se vê numa situação em que poderia resolver as investigações usando seu poder. Aparece então o dilema: usar o poder e desvendar o caso, mas ter as provas excluídas por terem sido conseguidas de forma ilegal ou deixar a polícia fazer o trabalho sozinha, com grandes possibilidades de não obterem êxito? Para finalizar, o passado de Hundred como super-herói, que não deveria se misturar ao momento atual, parece estar à espreita...
Este volume, vencedor do Eisner Awards de Melhor Nova Série, reúne as edições 17 a 20 da série Ex Machina, além de Ex Machina Special 1 e 2. O roteiro é de Brian K. Vaughan e a arte fica por conta de Tony Harris e Chris Sprouse. Os arte-finalistas são Karl Story e Tom Feister e o colorista, JD Mettler.

Ex Machina (diversos autores)
Volume 4 - Marcha à Guerra
Título original: Ex Machina - March to War
Publicado pela Panini/Wildstorm em 2010
Brochura, 17 x 26 cm
148 páginas coloridas
R$ 19,90 

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Twitter: @Comic_House  
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB) 


 
Comic House quadrinhos que não estão no gibi

0 comentários:

Postar um comentário